Pela minha igreja; por todos os católicos, protestantes, evangélicos e ateus; por papai, mamãe, vovozinha Jurema e meus netinhos Dorival, Joseval e Johnyval; pelo tio Lalau e tia Reginalda; pelo padre Antonio, pelo Bock – meu cachorro e meu herói, amigo de fé e irmão camarada; pela querida princesinha do oeste; por Aristides – o papagaio mais sacana desse mundo; pelo Zé Colmeia; pela minha ex-sogra, dona Primavera, que hoje está, ou será que estaria?, completando 72 aninhos… Pelo milésimo gol do Pelé; pelo aniversário do Silvio Santos, em dezembro passado, que ainda não cumprimentei; pelo Noha – gato da minha vizinha, um amor de criatura; pela vitória do Rubens Barrichello no Grande Prêmio da Alemanha em 2000, que jamais vou conseguir esquecer; pelos quase 47 anos da chegada do homem à Lua; pela apelidada IRAS 13481-6124, estrela recentemente descoberta, mas que em absolutamente nada irá alterar o rumo das nossas vidas; pela paz em Jerusalém; por todos os corretores de seguros; pela Xuxa; pelo meu dentista Wanderley e pelo nosso descobridor Pedro Álvares Cabral… Mas, por favor, alguém consegue me lembrar por que estou dizendo tudo isso?


TV Tudo

Trash -1
Outro pedido que encarecidamente faço a todos aqueles que nos prestigiam diariamente: – alguém pode dizer qual é, de fato, a língua usada pelos nossos ilustres deputados?

Trash – 2
Assistindo com toda atenção ao espetáculo do último domingo, por mais de cinco horas e independentemente de resultado, a conclusão é das mais tristes: – o Brasil não investe mesmo em educação.

Outra coisa
Divertido também é ouvir das diversas versões faladas para a palavra impeachment. De “impitmã a impitchimente fala-se de tudo.

Dureza
É complicado admitir, mas os números de audiência comprovaram que o Silvio Santos acertou. Mandou seguir com a sua programação normal no domingo, não permitindo entradas do jornalismo, e o SBT fez segundo lugar o dia inteirinho.

Documento
Em compensação, o Conexão Repórter, do Roberto Cabrini, exibido na noite de domingo, em toda a sua edição, deve ser considerado histórico em se tratando do momento político que este país atravessa. Além da entrevista com Delcídio Amaral, o programa ouviu Leonardo Meirelles, sócio de Alberto Youssef, contando em detalhes o esquema de corrupção. Entre os acusados, Eduardo Cunha.

Se virando nos 30
A Rede TV! irá aumentar ainda mais a sua carga de jornalismo com a estreia do Luciano Faccioli, mas ainda não foram feitas contratações de apoio. Mesmo com novos espaços na grade, o pessoal é o mesmo. Aliás, dois deles, no último final de semana, inauguraram uma barraquinha de cachorro-quente para reforçar os rendimentos mensais.

Munir Chatack/Record

Em Os Dez Mandamentos(Record), Betânia (Marcela Barrozo) se casa com Balaque (Daniel Alvim), como parte do plano para descobrir o paradeiro de sua filha

Adnet
Uma reunião na Globo, semana passada, definiu que a estreia do novo programa de Marcelo Adnet acontecerá imediatamente após a Olimpíada. A sua exibição será às quintas-feiras, depois do Programa do Jô, usando – quase certeza – o título Adnight.

Porchat
Portanto, se tudo se confirmar, dois talk shows irão estrear na televisão aberta, entre os dias 22 e 25 de agosto. O programa do Fábio Porchat será exibido, na Record, de segunda a quinta-feira.

Vai começar
O elenco de A Terra Prometida, substituta de Os Dez Mandamentos, na Record, participou ontem de uma palestra com o historiador Maurício Santos, sobre as crenças, hábitos e costumes dos povos que serão retratados na novela. Renato Modesto, responsável pela adaptação, também esteve presente. Este trabalho faz parte da preparação para as gravações que começam nesta quarta-feira.

Logística
Setores do esporte da Band estão totalmente envolvidos nos preparativos para a Olimpíada do Rio. O que se sabe é que vários planos foram revistos e o comparecimento dos seus narradores, especialmente, nos pontos de transmissão será muito maior do que se planejou no começo. Antes assim.

Divulgação

O ator Arthur Kohl interpretará José Serra em 3.000 dias no bunker, filme sobre a história do Plano Real


Bate – Rebate

  • A segunda temporada do Zorra observou aumento de audiência em várias regiões do país…
  • … Os maiores crescimentos foram registrados em Belo Horizonte, Recife e Goiânia.
  • Os autores de Totalmente Demais Rosane Svartman e Paulo Halm se reuniram no fim de semana para tratar dos desfechos dos principais personagens…
  • … Mereceu uma discussão especial o tema Quem vai ficar com Eliza (Marina Ruy Barbosa)? e o que fazer para segurar o suspense até o encerramento…
  • … Os candidatos já são bem conhecidos, Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas)…
  • … A gravação desta sequência acontecerá na última semana de exibições da novela.      
  • A informação na Record é que a série dos Mamonas Assassinas vai estrear no dia 31 de agosto, uma quarta-feira …
  • … Será exibida em cinco capítulos…
  • … Mas o que chama a atenção é o horário escolhido, 22h30, informado no plano comercial enviado ao mercado…
  • …  Mas este não é horário do Gugu?

C´est fini

A repórter Larissa Alvarenga, bem credenciada internamente, passará a ser usada pela Record como apresentadora. E já deve estrear nas folgas dos finais de semana.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!