Por décadas você conheceu e chamou o modelo de Chanel, mas seu verdadeiro nome é slingback. E será essa nomenclatura que a indústria e a mídia de moda especializada usará durante 2016. O calçado surgiu na década de 50, com inspiração no closet masculino e fez grande sucesso nos pés de celebridades como Brigitte Bardot e Catherine Deneuve. Agora, o it shoe retorna com força total e surge em versões repaginadas com salto ou flat. Na cartela cromática: preto, bege, branco e marinho, além do vermelho. Estampas de listras aparecem também, trazendo um ar fresh e contemporâneo às produções femininas.

O slingback é um clássico glamoroso que continua encantando gerações de mulheres. Seu design é versátil e possibilita criar estilos que vão do visual formal como um tailleur, passando pelo easy chic sinalizado pela dupla jeans destroyed e camisa de alfaiataria, até às produções mais despojadas, como um vestido chemisier ou então minissaia e t-shirt.

O slingback também funciona como um grande aliado no estilo da mulher, já que seu bico fino proporciona uma silhueta feminina mais alongada. Outra característica, é que o modelo entrega pitadas extras de elegância e feminilidade aos looks femininos.

Outro modelo must have será o oxford, que é um dos calçados que as mulheres fashionistas mais amam e usam, seja com salto ou em versões flat. O modelo com salto grosso ou em bloco, tendência da temporada, deixa o visual bem confortável e personalizado.

Esse modelo segue a tendência genderless, ou igualdade dos gêneros, já que é inspirado no dress code masculino. Aí, para descontruir a estética masculina, a moda propõe utilizar cores e materiais como o verniz, que coordenados com peças bem delicadas, como vestidos ou saias curtas e rodadas já assumem posição de destaque nos looks de streetstyle.

Destaque para o modelo na tonalidade rose quartz, uma das cores de 2016, eleitas pela Pantone. Para ousar e mostrar que você entende de moda, use-o  com um look total black.

A versão com salto blocado apresentada na coleção da Beira Rio Conforto garante aquele toque chic&cool ao outfit feminino.