O técnico Claudinei Oliveira, do Paraná Clube, não escondeu a desolação após a nas semifinais do Campeonato Paranaense. O time chegou a vencer o Atlético por 1 a 0, na Vila Capanema, neste domingo, mas perdeu nos pênaltis. Após o jogo, ele lamentou a queda, mas ressaltou: a missão foi cumprida.

O que traçamos para o Estadual foi cumprido, que era fazer um campeonato digno. A missão foi dada e cumprida. Mas queríamos mais, até pela grandeza do Paraná. A gente não pode estar satisfeito em ser eliminado, disse ele.

O treinador afirmou que o Paraná merecia ir à final e fez críticas veladas ao regulamento. Pelo conjunto da obra, merecia. Tivemos campanha melhor. Quando se tem campanha melhor, espera-se que tenham resultados iguais e se classifique, disse. Mas o regulamento está lá para ser cumprido. Mais justo, menos justo, isso é opinião de cada um. Para o Atlético, foi mais justo; para nós, não.

O treinador disse que o time, de maneira geral, jogou bem no Estadual. Enfrentamos o Atlético três vezes e vencemos duas. O ponto fora da curva foi o jogo com o Coritiba. Foi uma atuação que nos deixou chateados, pois não apresentamos o que vínhamos jogando, falou.

Sobre a equipe para a Série B, Claudinei se mostrou realista com as atuais condições do clube. Não fico exigindo reforços. A gente sabe o que precisa ou não. Se vier, ótimo. Mas, se fosse para ir com esse grupo para a Série B, iria, está tranquilo, falou ele. Já chegaram o Murilo eo Diego (Tavares), que já estrearam. O time vai ficar mais encorpado.