Ainda que mais da metade (52%) dos pais reconheça os riscos que as crianças correm na internet, pouco mais de um terço deles (39%) conversa com seus filhos sobre as ameaças, segundo uma pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Kaspersky em parceria com a B2B International. O estudo constatou que 20% dos adultos não fazem nada para proteger seus filhos das ameaças digitais, apesar de uma proporção semelhante (22%) já ter visto seus filhos em contato com ameaças online, tais como a exibição de conteúdo inadequado, a interação com estranhos ou o ciberbullying. Para 53% dos entrevistados, a internet afeta negativamente a saúde ou o bem-estar das crianças. Um terço dos pais (31%) acha que não têm controle sobre o que seus filhos veem ou fazem online e quase dois terços (61%) não alerta as crianças sobre as ameaças virtuais. De acordo com a pesquisa, apenas um quarto dos entrevistados (24%) usa algum tipo de software de controle parental. Outros 28% dos entrevistados afirmaram verificar o histórico de navegação dos filhos. Medida que, segundo a Kaspersky, não é efetiva, tampouco preventiva, até porque os danos já podem ter ocorrido quando a consulta for realizada. Foram entrevistadas mais de 12.355 pessoas de 26 países, incluindo o Brasil (408), em junho de 2015. Ao todo, 42% dos participantes tinham filhos com idade inferior a 16 anos

Tinder pode dedurar participantes
O aplicativo de namoro Tinder está testando um novo recurso que permite a organização de encontros em grupo. O grande problema é que o chamado “Tinder Social” tem se mostrado um grande dedo-duro e listado cada um dos seus amigos do Facebook que estão no app.

iPhone em baixa
A Apple nunciou seus resultados trimestrais e revelou que, pela primeira vez em sua história, foi observada uma queda na venda de iPhones. Sim, desde que o smartphone começou a ser vendido, em 2008, a empresa nunca havia visto uma queda em vendas na comparação ano-a-ano.

Campeões
O Brasil ainda é o terceiro país do mundo em número de downloads de aplicativos na lojas Google e Apple. O brasileiro, que gosta de uma pirataria, só não instala mais apps em seus dispositivos móveis do que os americanos e os chineses, respectivamente primeiro e segundo na lista, de acordo com relatório da App Annie.


Biblioteca de Apps

Câmera de segurança

Perch é um novo app muito interessante de uma startup americana que te permite transformar qualquer smartphone antigo em uma câmera de segurança. Basta instalar o aplicativo, ligar o aparelho na tomada e deixar em algum local que queira monitorar, seja sua sala, quarto da criança, uma loja, etc. É possível colocar quantas câmeras (smartphones) quiser, e tudo pode ser acompanhado pelo próprio aplicativo em seu aparelho principal, além de uma interface web pelo navegador.


Bizarrice na rede

GoT pin up
Personagens do The Games of Thrones transformados em pin ups pode? Sim, na rede pode. http://www.toxel.com/inspiration/2016/04/24/game-of-thrones-pin-ups/