A semana do Dia das Mães tem alguns eventos que unem filantropia com a possibilidade de comprar o presente para a mãe a bons preços. São feiras e bazares beneficentes promovidas por instituições de Curitiba. Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (Apacn), por exemplo, realiza o Bazar Estilo Solidário.
O bazar acontece nos próximos dias 6 e 7 de maio, no Anfiteatro da instituição. E oferece roupas de marcas nacionais e internacionais, vestidos de festa e de noiva de alta costura, calçados e acessórios. Serão quase mil peças para todas as ocasiões com preços a partir de R$ 10 (preço mínimo).
Uma oportunidade para realizar excelentes compras e ajudar as crianças carentes de todo o Brasil em tratamento do câncer, atendidas pela APACN e ainda concorrer a prêmios surpresa. Na sexta o bazar vai das 10 às 19 horas e no sábado das 10 às 17 horas.
PUC — A comercialização de produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos acontece de hoje até a sexta-feira das 9 às 21 horas, na Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), dentro da eira de Economia Solidária. A promoção é da Rede Marista de Solidariedade, por meio do projeto Trilhas Incubadora Social Marista.
Do Bem – Também na sexta-feira e no sábado, acontece a 6ª edição do Bazar Moda do Bem, no Buffet du Batel — sexta-feira das 12 às 21 horas e no sábado das 10 às 21 horas. A entrada é de R$ 5,00 mais 1kg de alimento não perecível, que serão arrecadados para beneficiar a Provopar e outras instituições.
O evento chega em sua 6ª edição nos dias 6 e 7 de maio, trazendo mais de 60 lojas expositoras com até 70% de desconto.