Falar sobre epilepsia nunca foi algo simples devido ao grande estigma e preconceito que a doença ainda carrega através dos tempos. Por isso, no próximo dia 05 de maio (quinta-feira), a cidade de Curitiba (PR) receberá duas importantes ações de conscientização da epilepsia.

No período da manhã, o embaixador e diretor da Purple Day no Brasil (campanha de conscientização da epilepsia), Eduardo Caminada Jr., estará no Hospital de Clínicas/UFPR (Rua General Carneiro, 181 – Alto da Glória) para trocar experiências e informações com os pacientes do ambulatório do hospital.

Já no período da tarde, a partir das 17h30, Eduardo Caminada Jr., dará uma palestra gratuita e aberta ao público com o tema Eu falo de epilepsia sem preconceito, e você? no Auditório do Instituto de Neurologia e Cardiologia de Curitiba (Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 – Campo Comprido – Ecoville).

 

Sobre o Eduardo Caminada Jr.

Eduardo Caminada Jr. tem epilepsia de difícil controle desde os 3 anos de idade devido à uma lesão congênita no lobo parietal esquerdo. Realizou diversos tipos de tratamento possíveis, encontrou no estigma um dos maiores problemas para seu tratamento e desde 2006 realiza um trabalho de levar informação às pessoas através do site “Viva com Epilepsia”. Desde 2011, é Embaixador do Purple Day Brasil e desde 2013, é Diretor do Purple Day Brasil, títulos dados pela Fundação Anita Kaufmann.

 

Purple Day

O Purple Day foi criado em 2008 por Cassidy Megan, uma criança na época com nove anos de Nova Escócia, no Canadá, com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS), atualmente sendo representado mundialmente pela Fundação Anita Kaufmann.

No Brasil, o Purple Day está mais ativo desde 2011 e hoje já se transformou em um dos maiores trabalhos realizados em todo o mundo, atingindo todas as regiões do país e sendo representado em dezenas de cidades.