Discutir os motivos que levaram a direção da Bandeirantes a paralisar as transmissões do futebol passa a ser o menos importante nesta altura dos acontecimentos. O estrago está feito e só nos resta aguardar quais serão as consequências de tão drástica medida, em uma emissora que sempre teve o jornalismo e o esporte como principais pilares da sua grade de programação. A primeira grande sequela, sem qualquer medo de afirmar, será a queda da sua média de audiência, com o esvaziamento de pontos que sempre foram importantes no seu fechamento mensal e para o desempenho do seu departamento comercial. Sem os números do futebol, a Bandeirantes terá sérias dificuldades de manter o quarto lugar de agora, ainda mais se considerarmos que a sua carga de produção, nos dias atuais, é infinitamente menor que a da Rede TV!, a concorrente mais próxima. Erros administrativos à parte, muito do que hoje assistimos, com a maior tristeza, são ainda os desastrados efeitos de uma auditoria inventada em 2013.


TV Tudo

Clima de velório
O que mais chama atenção é que até agora, passada quase uma semana do anúncio da desistência do campeonato brasileiro, nenhum diretor da Band se dignou a dar alguma satisfação a quem quer que seja. O terror está instalado no seu departamento de esportes. É muito complicado trabalhar sem saber como será o dia de amanhã.

Antena ligada
O Sindicato dos Radialistas de São Paulo está acompanhando muito de perto os desdobramentos, em função de a Bandeirantes ter desistido de transmitir o campeonato brasileiro da série A. Já chegou à entidade a informação sobre o risco de cortes após os Jogos Olímpicos.

Dupla da vez
É curioso como em espaços de tempo muito curtos surgem novos nomes de sucesso na música sertaneja. A dupla da vez, Simone e Simaria, tem menos de um ano de vida, mas já é uma das recordistas em venda de shows. Em julho, com mais de uma apresentação por dia, elas estão em busca de um avião para comprar e assim atender toda essa agenda de compromissos.

Afinar os tamborins
Na sexta, 13, vai acontecer a primeira reunião dos autores, diretores e produção com o elenco de Sol Nascente, a próxima das seis na Globo. O encontro é definido como start dos trabalhos.

A propósito
Em se tratando de Sol Nascente, o especialista em teledramaturgia, Mauro Alencar, passou os últimos dias em São Paulo, colhendo com a dona Orphila, esposa do autor, o material que faltava para desenvolver A Vida e Obra de Walther Negrão. Obra solicitada pelo Merchandising e Licenciamento da Globo.

Vezes dois
Luciano Faccioli estreou o Olha Hora, nesta segunda-feira, na Rede TV!, usando exatamente a mesma equipe do Mariana Godoy Entrevista. Pessoal está se desdobrando.

Boa notícia
O Jornal do SBT, com Analice Nicolau e Hermano Henning, apresentado na madrugada de segunda-feira, foi o primeiro produto do jornalismo do SBT a entrar em HD. A novidade se estendeu, no decorrer do dia, aos demais informativos.

Sem beijinho
Um dos personagens mais queridos do público, o homossexual Max, interpretado por Pablo Sanábio, em Totalmente Demais, também terá o seu final feliz na trama. Feliz, sim, mas sem essa de beijinho.

Nota musical
Ainda sobre Totalmente Demais, é a cantora britânica Gabrielle Aplin que vai aparecer no último capítulo da novela. Ela também se apresentará no Domingão do Faustão.

Comédia – 1
Começam nesta semana as gravações de Tocs de Dalila, novo programa do Multishow, em parceria com a Globo, protagonizado por Heloisa Périssé. Os trabalhos acontecerão inteiramente no Rio, e no elenco, ainda, as presenças de Isabela Garcia, Thelmo Fernandes e Mouhamed Harfouch, entre outros.

Globo/Caiuá Franco

Comédia – 2
Também nesta semana, mas em São Paulo, começam as gravações de Secretária do Presidente, da Mixer, para o Multishow, com Monique Alfradique como protagonista. Ela vive uma jovem do interior que sonha em se tornar secretária do presidente da República.


Bate – Rebate

  • Leilane Neubart reassumiu as suas funções no GloboNews…
  • … Férias que certamente foram abreviadas por causa do momento político do nosso país…
  • Record ainda não tem uma definição se Tino Junior será efetivado ou não no seu jornalismo das manhãs.
  • E não é que o Melhor pra Você, da Rede TV!, está iniciando as suas edições diárias com vídeos da internet…
  • … Também ele. É o fim.
  • A 6ª temporada da série Game of Thrones, sucesso do HBO, está batendo recorde de visualizações no Now…
  • … No dia seguinte ao seu lançamento registrou-se um aumento de 180% comparado à temporada anterior.
  • O Multishow deu uma renovada das mais interessantes na sua comunicação visual…
  • … E desde ontem, A gente se diverte passou a ser o slogan do Multishow.

C´est fini

No próximo dia 18, às 21h45, estreia a segunda temporada do Porta dos Fundos, na Fox. Além do elenco do Porta, os esquetes exibidos nesta edição contarão com as participações especiais de Ivete Sangalo, Marília Gabriela e Bianca Byington.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!