Filmes de 10 diferentes países, entre eles o documentário Cowspiracy (EUA), que trata sobre os impactos ambientais na criação de animais ditos de consumo, e mostra a omissão das grandes ONG´s ambientais sobre o assunto, estarão na programação da VI Mostra Animal, que acontece nos dias 21 e 22 de maio em Curitiba, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). As exibições serão no Portão Cultural, com entrada gratuita.

Inside Fur, documentário escandinavo sobre o comércio de peles de animais, é outro destaque: para produzir o filme, o diretor Ola Waagen se passou por um aspirante a produtor de peles de animais, e gravou todas as imagens em uma câmera escondida. Está na grade, ainda, o filme alemão Live and Let Live, que examina nossa relação com os animais e traz a história de pessoas que viraram veganas, além de Life According to Ohaf (Israel), Speciesism (EUA), At the Edge of the World (EUA), entre outros.

A série de animação brasileira O Mundo Animal de Bibi, produzido pela AMPARA Animal, voltada para crianças, também estará na Mostra – Juliana Camargo, uma das vozes do filme, participará de um bate-papo com o público. Outros nomes como Guiga Pirá, ativista da Sea Shepherd, Lucas Alvarenga, representante da Mercy For Animals e Shirlei Fraguas, diretora e produtora do filme Por Eles, também estarão presentes para conversas com o público ao longo do evento.

SERVIÇO:
Quando: Dias 21 e 22 de maio, das 14h às 21h30.
Onde: Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430 – Portão).
Quanto: Entrada gratuita.