SANDRA CAPOMACCIO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma forte chuva atingiu São Paulo no final da noite de domingo (22) e início da madrugada desta segunda (23), afetando semáforos e deixando ruas às escuras em diversos pontos da cidade. Com o temporal, todas as regiões da capital chegaram a entrar em estado de atenção para alagamentos.
Na zona oeste era possível ver semáforos desligados e em amarelo piscante em diversas vias de bairros como a Vila Madalena, Pinheiros e Jardins. Os problemas eram registrados no largo da Batata, na rua João Moura como Luminárias, na Fradique Coutinho com Aspicuelta e na avenida Diógenes Ribeiro Lima com avenida São Gualter.
Várias ruas ficaram às escuras durante a madrugada, como a Augusta, entre a Estados Unidos e a alameda Tietê. Neste trecho, a via era iluminada apenas pelos painéis das lojas e os faróis dos carros. Os semáforos dos cruzamentos, no entanto, funcionavam normalmente.
O mesmo ocorreu na Fradique Coutinho, entre as ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha, na rua São Gualter e na Dona Elisa de Moraes Mendes.
Na av. Professor Fonseca Rodrigues, altura do nº 706, no Alto de Pinheiros, vários galhos de uma árvore obstruíam uma faixa da rua.
Apesar dos transtornos, a chuva trouxe duas boas notícias. A primeira é que desta vez o número de queda de árvores foi bem menor que as anteriores e não havia nenhuma interrupção de via importante. A outra é que, segundo o CGE, a chuva atingiu o reservatório da Cantareira, o que deve elevar seu nível.