SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a região metropolitana de São Paulo indica que a temperatura do ar vai continuar caindo até o fim da noite desta segunda-feira (23).
Frio que, um pouco mais suave, vai continuar até o feriado, que deve ter também períodos de chuva na Grande São Paulo e em outras regiões do Estado.
Em algumas regiões da cidade, inclusive, a temperatura poderá cair até 5º C à noite, na comparação com a temperatura registrada pela manhã.
Nas últimas horas da noite desta segunda, a sensação térmica média na cidade pode ficar em 9º C. Agora à tarde, ela está por volta dos 15º C. Portanto, a temperatura mínima desta segunda deve ser registrada à noite e não entre o fim da madrugada e início da manhã, como costuma ocorrer.
Como a temperatura mais baixa do ano na Grande São Paulo ocorreu no dia 2 de maio, data em que os registros meteorológicos apontaram 2º C, não está descartado que na próxima noite e madrugada haja o recorde de frio do ano.
FRENTE FRIA
A chegada de mais uma massa de ar seca e potente vai deixar os termômetros baixos nas madrugadas da terça (24) e quarta (25). Os dois dias também serão frios. Enquanto na tarde desta terça-feira a temperatura não deve passar dos 16º C. Na quarta, ela vai subir um pouco mais, até os 22º C.
As temperatura mínimas e máximas vão continuar a subir, pouco a pouco, até o fim de semana. Porém, o feriado de Corpus Christi terá um típico clima de outono, marcado pela instabilidade.
Enquanto os termômetros vão ficar entre 15º C e 23º C, não estão descartadas dias chuvosos entre quinta-feira (26) e domingo (29).