SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ainda em meio ao furor do lançamento de seu novo disco – o primeiro em cinco anos -, o Radiohead surpreendeu ao tocar ao vivo “Creep”, música “banida” do repertório da banda há sete anos.
Lançada em 1992 como um dos singles do álbum de estreia do grupo inglês, “Pablo Honey”, a canção é um de seus maiores sucessos, considerada um hit dos anos 1990.
Mas o vocalista (e compositor de “Creep”), Thom Yorke, parece não ter muito orgulho de uma de suas obras mais populares: ele já definiu a música como “crap” (porcaria), embora ela ainda seja uma das mais pedidas pelos fãs em shows.
Eles foram finalmente atendidos em uma apresentação em Paris, nesta segunda-feira (23). Antes de iniciar a canção, Yorke brincou: “Essa vai para o cara engraçado gritando por ‘Creep’ lá atrás, só para chocá-lo”.
A última vez em que a banda havia tocado “Creep” foi em 2009, no Reading Festival, na Inglaterra. Antes, no mesmo ano, o Radiohead encerrou os dois shows que fez no Brasil – em São Paulo e no Rio – com a música.
O show em Paris foi o terceiro da nova turnê do disco “Moon Shaped Pool” – a primeira da banda desde 2012. Haverá shows ainda na Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e México.