O Coritiba enfrenta nesta quarta-feira (dia 25) às 21h45, no Couto Pereira, um São Paulo desfigurado. Na partida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista não contará com 12 jogadores, entre poupados, lesionados e convocados para seleções nacionais.

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, decidiu poupar Bruno, Lugano, Ganso e Calleri. Seis jogadores estão em recuperação no departamento médico: Breno (joelho direito), Carlinhos (músculo posterior da coxa esquerda), Wilder (adutor da coxa esquerda), Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (posterior da coxa direita) e Hudson (adutor da coxa esquerda). Outros dois atletas estão fora por causa da Copa América: Rodrigo Caio (Brasil) e Mena (Chile).

Já o Coxa pode ter reforços. O lateral-direito Ceará e o meia Juan estão recuperados de lesões e têm chances de autar nesta quarta-feira. Por ainda não terem ritmo de jogo ideal, é possível que comecem no banco de reservas. O técnico Gilson Kleina não divulgou a escalação. O atacante Kleber e o meia Ruy estão recuperados e podem seguir na equipe. O meia-atacante Vinícius ficou fora da última partida por contusão e também está liberado pelo departamento médico.

Seguem no departamento médico os volantes Amaral e Cáceres e o meia Dudu. Dudu está perto de ser vendido para o Fluminense, que emprestará o meia-atacante Felipe Amorim (ex-Paraná Clube) como parte do pagamento.

A novidade no banco será o atacante Evandro, que voltou do Torneio de Suwon, na Coreia do Sul, pela seleção sub-20.

Após perder a final do Campeonato Paranaense e ser eliminado da Copa do Brasil e da Primeira Liga, Gilson Kleina passou a sofrer pressão por parte de torcedores. Nessa terça-feira, o zagueiro Juninho falou sobre a importância de uma vitória contra o São Paulo para reduzir esse clima. A gente joga pelo Gilson Kleina e por nós mesmos porque é um jogo dentro de casa. Deixamos os pontos escaparem fora de casa, contra o Santos, um time que estava muito bem. Nos erros, acabamos sofrendo dois gols e eles conseguirem reverter o placar. A gente tem que jogar assim, pelo grupo todo. Ele (Kleina) tem confiança na gente, e a gente tem confiança nele. Então, temos que jogar por nós mesmos, declarou.

Com Gilson Kleina suspenso pela expulsão na última rodada, o auxiliar Pachequinho comandará o Coritiba do banco de reservas contra o São Paulo.

CORITIBA x SÃO PAULO
Coritiba: Wilson; Dodô (Ceará), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy, César González e Vinícius (Juan) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina
São Paulo: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Local: Couto Pereira, às 21h45