Grécia — utoridades da Grécia começaram na madrugada de ontem a retirar imigrantes e refugiados de um campo improvisado onde milhares viviam desde que sua rota para o norte da Europa foi fechada. Segundo policiais, os primeiros 23 ônibus com mais de mil pessoas partiram do campo de Idomeni, na fronteira com Macedônia, para novos campos de refugiados próximos da cidade de Tessalonica, a principal do norte grego. A operação deve ser concluída dentro de uma semana, disse George Kyritsis, porta-voz do governo para imigração. Autoridades do governo e da polícia têm dito que não será usada a força durante a operação e a retirada parecia ocorrer de modo pacífico. Autoridades têm lutado há meses para convencer cerca de 8.500 pessoas para deixar logo o campo de refugiados, mas eles apenas agora organizaram outros locais para acomodá-los. Muitos imigrantes temem que possam ficar retidos indefinidamente e preferem dormir em tendas em campos lamacentos perto de uma cerca de arame farpado. O campo tornou-se um foco de conflitos e protestos, em um sinal da crescente frustração das pessoas presas ali. O porta-voz disse que o governo tem cerca de 6 mil vagas disponíveis em novos campos no norte grego.

Explosão
Egito — Uma graduada autoridade forense egípcia afirmou que restos mortais encontrados das vítimas da queda do voo 804 da EgyptAir mostravam queimaduras e estavam muito finos, o que sugere que uma explosão ocorreu enquanto o avião estava no ar. Todas as 66 pessoas a bordo no voo que partiu de Paris e seguiria para o Cairo morreram no acidente, que ainda está sob investigação. O Airbus A320 caiu no Mar Mediterrâneo no início do dia 19 de maio. A autoridade egípcia, integrante da equipe que examinou os restos mortais, falou com a condição de ter o anonimato preservado.

Aliados
Turquia — O novo primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, promoveu algumas mudanças em seu gabinete e prometeu transferir os poderes executivos ao presidente Recep Tayyip Erdogan. Foram trocados nove ministros, mas os mais importantes mantiveram seus cargos. A nova equipe de Yildirim inclui funcionários que ajudaram no crescimento econômico da Turquia desde que o Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) chegou ao poder, em 2002. Yildirim, aliado de Erdogan, foi designado chefe do AKP no domingo. O vice-primeiro ministro, Mehmet Simsek, o ministro de Finanças, Naci Abal foram mantidos.