SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Invicto no Campeonato Brasileiro após três rodadas, o Santa Cruz goleou o Cruzeiro por 4 a 1, nesta quarta-feira (25), e segue na liderança da competição com sete pontos.
O destaque da partida foi, mais uma vez, o atacante Grafite. O jogador de 37 anos marcou dois gols e chegou aos seis no Nacional –média de dois tentos por jogo.
O primeiro marcado por Grafite foi aos 19min da etapa inicial, de pênalti. O Cruzeiro chegou a ameaçar com um gol de Arrascaeta aos 7min da etapa final, mas o atacante do Santa fez um golaço aos 19min e freou os mineiros. Grafite recebeu passe de Léo Moura, ganhou do zagueiro e tocou por cobertura na saída do goleiro.
Artur, aos 31min, e Keno, aos 44min fecharam o placar para os pernambucanos, que na próxima rodada enfrentam a Chapecoense, no sábado (28).
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura (Leandrinho), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño (Wallyson), Uillian Correia e Fernando Gabriel (João Paulo); Arthur, Keno e Grafite
T.: Milton Mendes
CRUZEIRO
Fábio; Lucas (Pisano), Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sanchez Miño; Henrique e Ariel Cabral (Alex); Arrascaeta (Douglas Coutinho), Élber, e Bruno Ramires; Willian
T.: Paulo Bento
Estádio: Arruda, no Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: Grafite, aos 19min do 1º tempo; Arrascaeta, aos 7, Grafite, aos 19, Arthur, aos 31, e Keno, aos 44min do 2º tempo
Cartões amarelos: Tiago Costa, Léo Moura (S), Fábio, Bruno Ramires e Bruno Rodrigo (C)
Público: 16.331
Renda: R$ 257.225,00