GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta quarta-feira (25), o centroavante Alecsandro foi um dos principais responsáveis pela mudança positiva de desempenho do Palmeiras no segundo tempo da vitória por 2 a 0 contra o Fluminense. Autor do segundo gol da partida, ele chegou a 97 marcados em pontos corridos, e agora está a apenas um de Borges, atualmente no América-MG, e terceiro maior artilheiro da história dos Brasileiros em pontos corridos (fórmula vigente desde 2003).
O primeiro colocado é Fred, que tem 114 (e perdeu duas grandes oportunidades contra o Palmeiras), e o segundo é Paulo Baier, com 106. Os números são da CBF.
Alecsandro é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, com 10 gols, atrás somente de Gabriel Jesus, que tem 11.
Nas últimas partidas, ele perdeu espaço para Barrios, que se lesionou. Contra o Fluminense, Cuca optou por escalar um grupo de frente sem atacante de referência. Ainda no gramado, ele disse que vai brigar pela titularidade.
“Eu vinha de uma sequência boa e sendo eleito por vocês o melhor da partida. Lógico que a sequência era esperada e não aconteceu, mas o Cuca é bom treinador e a gente espera que ele escale sempre os melhores. Vou continuar trabalhando, seja titular ou não. Pelo momento que eu estava vivendo, fiquei surpreendido, mas não chateado. Nada de bico. O bom jogador reconquista a posição e é isso que eu vou buscar”, disse.
No domingo (29), ele tem chances de ser titular no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.