A Record decidiu, finalmente, estrear a novela Escrava Mãe, que conta a história da mãe da Escrava Isaura, trama já exibida pela emissora em 2004. Gravada em tecnologia 4K, a obra será uma alternativa ao colorido e ao tom contemporâneo de Haja Coração.

A trama de Gustavo Reiz, livremente inspirada na obra A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, tem direção geral de Ivan Zettel e inaugura o novo horário de teledramaturgia da emissora, às 19h30 e já está totalmente gravada.

Para contar a história da vida de Juliana, Gabriela Moreyra promete emocionar a todos com a luta de sua personagem pela liberdade e para viver ao lado de seu amor, o português Miguel (Pedro Carvalho).

A partir desta data, a programação local noturna da RICTV Record ficará com o programa Cidade Alerta local ou estadual, conforme a grade da região, começando às 18h, seguido pelo RIC Notícias às 19h, Escrava Mãe, às 19h30, Os Dez Mandamentos – Nova Temporada às 20h30 e o Jornal da Record às 21h30. O restante da programação segue normalmente.