SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dono de uma das melhores campanhas neste início de Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe nesta quarta-feira (1) o Atlético-PR, que tem a defesa mais vazada do Nacional.
Com três vitórias nas quatro primeiras rodadas, o colorado é vice-líder do campeonato. Assim como o rival Grêmio, tem dez pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols.
Caso vença nesta quarta, portanto, o Inter pode até assumir a liderança isolada do Brasileiro, já que o tricolor gaúcho tem uma partida difícil nesta rodada: enfrenta o Palmeiras no Pacaembu.
Apesar do ótimo início de campeonato, o colorado ainda tem margem para crescer, já que deve ter, ao longo da temporada, o retorno de importantes jogadores que estão no departamento médico: Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Raphinha.
O técnico Argel Fucks fechou o treino desta sexta-feira (31) e fez mistério com relação à escalação. A tendência, no entanto, é que ele mantenha o time que venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, no domingo (29).
Já Paulo Autuori sofre para escalar o Atlético diante do desgaste físico de alguns jogadores, como Thiago Heleno, Sidcley, Otávio e Nikão. Ele não indicou, no entanto, quais atletas devem ser poupados.
O zagueiro Paulo André voltou aos treinos, mas não deve jogar nesta quarta. A tendência é que ele retorne ao time no próximo sábado (4), quando o Atlético recebe o Santa Cruz na Arena da Baixada.
A defesa, aliás, é um dos setores em que o Atlético-PR tem tido mais problema nesse início de campeonato. Ao lado de Vitória e Cruzeiro, o time paranaense tem a defesa mais vazada do Brasileiro: sofreu oito gols –média de 2 por partida.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho
T.: Argel Fucks
ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Thiago Heleno (Wanderson), Cleberson, Sidcley (Pará); Otávio (Hernani), Deivid, Vinícius; Ewandro, Nikão (Pablo ou Anderson Lopes) e Walter (André Lima)
T.: Paulo Autuori
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)