SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dos quatro times ainda invictos neste começo de Brasileiro, o Santa Cruz recebe nesta quarta (1) o lanterna Sport, que ainda não venceu na competição. Chamado de “Clássico das Multidões”, o jogo é válido pela 5ª rodada do Nacional e será disputado às 21h, no estádio do Arruda, no Recife (PE).
Na terceira posição, com oito pontos ganhos, o Santa Cruz quer voltar a vencer após empatar com a Chapecoense (1 a 1) na última rodada. Para isso, o técnico Milton Mendes conta com a boa atuação ofensiva da equipe, que já fez 11 gols, a melhor marca da competição. Somente o veterano Grafite, com 37 anos, foi responsável por seis tentos, número que só não supera a marca de Palmeiras e Corinthians –todos os outros 17 times têm menos gols feitos do que o atacante.
Satisfeito com a boa campanha do time, Milton Mendes deve manter a base do Santa Cruz para esta quarta. A única mudança é a entrada do lateral-esquerdo Roberto, que aproveita a suspensão de Tiago Costa para estrear na equipe.
Na lanterna, com um ponto, o Sport tenta se recuperar deste mau início de Brasileiro e chegar à primeira vitória. Otimista, o técnico Oswaldo de Oliveira tem dito que observa progressos no time, que deve ser o mesmo que perdeu em casa para o Corinthians (2 a 0) no domingo passado (29).
Com apenas um gol marcado –o pior desempenho do campeonato- a torcida do Sport deposita suas esperanças ofensivas no recém-chegado Edmilson e no meia Diego Souza.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura, Alemão, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur, Keno e Grafite. T.: Milton Mendes
SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson. T.: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)