Já é muito grande a movimentação nos bastidores do The Voice, só que a Globo, consultada sobre o que pode vir de novidade no programa, em suas duas versões, limita-se a informar que Não estamos sabendo de nenhuma mudança. E conclui: eles só serão fechados mais próximos de suas estreias. Mas a verdade é que já existem providências em curso e a principal delas na direção das duas figuras femininas, Cláudia Leitte e Ivete Sangalo. Ninguém confirma essa possibilidade, porém, como cartada das mais interessantes, cogita-se um troca-troca entre elas, com Ivete passando a girar a cadeira da edição adulta, e a transferência da Cláudia para o modelo infantil. Está será uma forma de não perder nenhuma das duas, como presenças imprescindíveis, e atender o que o formato estipula como mudanças. É por aí o caminho. Agora nos resta aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos.


TV Tudo

Mensagens positivas
Ana Hickmann voltou ao Hoje em Dia na manhã desta terça-feira. Ao subir as escadas do seu camarim, o de número 15 da Record, em cada degrau ela encontrou uma mensagem de incentivo e de futuro.

Tem bronca
O Encrenca, da Rede TV!, acusa o Pânico da Band de plágio, pela cópia descarada de um quadro, lançado no último programa com narração de vídeos de internet no palco. Um embalado da mesma maneira que o outro. Ontem já se estudava a possibilidade de um processo. Mas será que vale uma briga por tão pouco?

Janelinha do avião
A Bandeirantes informa que vai transmitir domingo, das 9h30 às 14h, ao vivo, a final masculina de Roland Garros. Narração de Álvaro José e comentários de Flávio Saretta. Mas peraí: não sempre foi o Oliveira Andrade o principal das competições do tênis? Por que esse escanteio?

Voltei!
O Comandante Hamilton voltou na segunda-feira, depois de passar uma semana na Suíça, comprando novos equipamentos para os seus helicópteros. Material que, segundo ele, permitirá maior alcance e nitidez no fechamento do sinal.

Esquisito demais
A Rede TV! trocou todo o pacote gráfico do TV Fama, mas antes não tivesse feito isso. Ficou muito pior do que era. A tela, de tão enfeitada, derruba qualquer pavão. Não é possível mais a leitura de nada.

Recomeço
Depois de um breve descanso, com direito a viagem à Argentina, Xuxa retomou ontem as gravações do seu programa na Record. Agora em novos cenários, com concepção diferente do anterior.

 Programa de estreia
João Kleber gravou segunda-feira a edição de estreia do João Kleber Show que irá ao ar neste domingo após o Encrenca, na Rede TV!. Iris Stefanelli fez uma participação no programa, mas o ponto alto será mesmo a matéria com Andrea Bocelli.

Regra 3
Luís Ricardo gravou ontem, terça, como apresentador do Pra ganhar é só rodar no SBT. O titular Silvio Santos, ainda em viagem nos Estados Unidos, só retornará ao Brasil neste próximo final de semana.

Reality do Oscar
O Fox Sports promete para julho a estreia do Família Schmidt, um reality show em 6 episódios, com dia a dia do ex-jogador e seu atual comentarista de basquete Oscar Schmidt. Os trabalhos tiveram início há um mês; na segunda-feira, inclusive, a equipe do programa acompanhou a passagem do Oscar pelo #daBola, da Transamérica, apresentado pelo Thomaz Rafael. Além desse reality, Oscar vai atuar nas transmissões da Fox e também será uma espécie de embaixador da emissora durante os Jogos Olímpicos.

Paquera
No mercado, já existem especulações de um possível acerto do jornalista Fábio Diamante com a Record, para desenvolver reportagens especiais. No SBT, onde ele trabalha, ninguém sabe de nada, até porque ainda existe mais um ano de contrato pela frente.

Globo/Paulo Belote

Bastidor
No intervalo de gravações do Caldeirão, Luciano Huck aproveita para fazer selfie com Marcelo D2 e Projota, seus convidados do próximo sábado.


Bate – Rebate

  • Após a chegada de Roberto Munhoz, como novo editor-chefe, o Fala Brasil, da Record, diminuiu a carga de repetições e matérias policiais…
  • … E passou a investir mais no noticiário político – atual pico de audiência, e também no esporte, com cerca de 6 minutos diários…
  • … Mudanças que refletem na sua média mensal, 7, ante 5 de 2015, e numa maior disputa com a Globo pela audiência.
  • Leonardo Miranda foi quem dirigiu as externas de Escrava Mãe…
  • … Agora, na série Mamonas Assassinas, ele faz sua primeira direção-geral.
  • A partir de 15 de julho o canal Bandsports também passa a transmitir ao vivo os jogos da Copa Davis de Tênis…
  • … Até então as transmissões desta competição vinham sendo feitas com exclusividade pelo SporTV. 
  • É preciso tomar mais cuidados com as sequências de Velho Chico…
  • … No capítulo de segunda-feira, depois de um corte de câmera, o rosto suado do Antônio Fagundes apareceu completamente seco na mesma cena…
  • … Será que deu para dar uma enxugadinha no meio?

C´est fini

Hoje, a partir de uma da tarde, o Fox Sports 2 vai transmitir com exclusividade a final do mundial Sub-17 entre Real Madrid e Palmeiras, no estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada, na Espanha. Narração de Marco de Vargas, com comentários de Paulo Júlio Clement e Carlos Eugênio Simon.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!