O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, comentou nesta quarta-feira (1) sua situação na equipe. Ele não pediu para sair após a derrota de 4 a 3 para a Chapecoense. Mas disse que, se a diretoria optar pela demissão, não haveria problema. Em seguida, o diretor José Fernando Macedo disse que a situação ficou insustentável e que Kleina estaria fora.

Falamos com o presidente. Os resultados não vieram. Kleina é um sujeito honesto. Mas com a situação torna-se insustentável a manutenção, pelos resultados, disse Macedo. É uma pena trocar de treinador no quinto mês (do ano).

A decisão de Macedo, ao vivo nas entrevistas pós-jogo, surpreendeu até mesmo o treinador. Minutos antes, Kleina havia dito que haveria uma reunião nesta quinta-feira (2) para resolver tudo. E falou como se a sua saída ainda fosse uma eventualidade. Na concentração, a gente teve uma conversa franca. Se a solução para tirar a pressão for a minha saída, não tem problema. Mas não deixem de trabalhar o conceito, disse. Quero ter uma reunião amanhã (quinta). Eu mesmo chamei o dr. Macedo. Tem que ter lisura. Tem que ver todos os pontos que coloquei para vero que é melhor para o Coritiba. Nessa reunião estariam presentes Kleina Macedo e o presidente Rogério Bacellar, que  estava em Brasília.