Ainda dá tempo de encontrar uma companhia para o Dia dos Namorados nos chamados aplicativos de paquera.  Além de garantir um encontro, pode ser que o amor da sua vida esteja escondido em uma dessas cinco plataformas :

Badoo
Embora o Tinder leve a fama, o aplicativo mais usado pelos brasileiros para paquerar é o Badoo. Seguindo os moldes de uma rede social, neste app é possível conhecer pessoas, trocar experiências e ainda compartilhar fotos e vídeos. Seus principais diferenciais são: qualquer pessoa pode iniciar um bate-papo com você e existe uma gama maior de preferências para escolher seu futuro companheiro. Possui versões para Android, iOS e Windows Phone.

happn
Este aplicativo segue um sistema semelhante ao do Tinder para escolher se alguém é atraente ou não. Seu diferencial é que o happn usa a geolocalização para dar sugestões de match. Na prática, o usuário se conecta com sua conta do Facebook e sempre que ele cruzar com uma pessoa na vida real que possui o app, ela aparecerá imediatamente na tela. Dá para determinar preferências, como gênero e idade. Está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Tinder
Um dos mais famosos do setor, o Tinder está disponível para Android e iOS, além de ter uma versão alternativa para Windows Phone chamada 6tin. Simples de usar, o usuário vê na tela várias sugestões de pessoas que usam o aplicativo e escolhe quem se encaixa com seu perfil. Se ambos os lados estiverem interessados, uma janela de bate-papo é aberta. Recentemente, o app anunciou que só estará disponível para usuários acima de 18 anos. Desde seu lançamento, ele permitia que adolescentes a partir de 13 anos procurassem um amor na plataforma.

Bumble

Disponível para Android e iOS, este aplicativo conecta pessoas que estão próximas e é necessário que os dois lados estejam interessados para que um vínculo seja estabelecido, assim como no Tinder. O pulo do gato é que ele usa a tática do Snapchat de autodestruição, no qual a conexão expira se não ocorrer um contato em apenas 24 horas – perfeito para não passar o Dia dos Namorados sozinho. O mais curioso é que são as mulheres que devem dar o primeiro passo.

Kickoff
O aplicativo ideal para quem quer um relacionamento sério. Este é o Kickoff. Mais seletivo, o app prioriza a qualidade dos perfis. Apenas pessoas que tenham conexão com seu círculo social são apresentadas. E há um número limite de sugestões por dia, então, se você recusar todas, terá que esperar até o dia seguinte para ver novas pessoas. Vale ressaltar que apenas se o interesse for mútuo um bate-papo é aberto. O aplicativo está disponível para Android e iOS.