O grupo paulistano de rap Elo da Corrente desembarca em Curitiba neste sábado (18) para se apresentar na edição especial da Banguê: ritmo, poesia e consciência, que tem início às 23h, no Atary Bar. A parada musical sem fins lucrativos, idealizada pela DJ Numa e realizada desde janeiro de 2016, tem como propostas universalizar o movimento hip hop e promover a inclusão social por meio da cultura. Neste mês, o público poderá conferir a Banguê em dobro, com sequência no dia 19, a partir das 14h.

Na primeira data, a principal atração será o Elo. Composto por Caio, Pitzan e DJ PG, o grupo tem três álbuns lançados, além de integrar outros projetos. No trabalho mais recente, Cruz, o trio percorre trajetos entre o martírio, a redenção e a transcendência, partindo de instrumentais inspirados na música com raízes afro-brasileiras das décadas de 50 a 70. Com a capa assinada pelo artista Carlos Vergara, o disco traz participações especiais para enriquecer as dez faixas imersas em reflexões e poesia.

Para completar a noite, a discotecagem ficará por conta dos DJs Babi Oeiras, Baqueta e Shaolin Drunk. Também haverá comida vegana, venda de camisetas e vinis. Outra ação importante será a arrecadação de roupas para moradores de rua – quem contribuir concorrerá ao sorteio de um kit com uma tatuagem do Brotherhood Custom Tattoo, uma camiseta da marca Rimma e o CD Outra Dimensão, do rapper Sandrão RZO.

Na tarde seguinte, a Banguê continua no Palácio dos Estudantes com uma série de atividades para aproveitar o domingo: discotecagem, breaking (cypher), bazar e escambo, graffiti (live painting), venda e troca de discos, literatura marginal, comida vegana, exposições fotográficas e rodas de discussão. A arrecadação solidária permanece e o evento também terá a presença do Elo da Corrente.

                                

Banguê

A parada musical surgiu para promover eventos de rap inclusivos e com produção feminina, como relembra Numa. Sentia falta de eventos com uma mensagem de respeito e união, onde todo mundo se sentisse bem. A ideia é sempre levar informação e levantar questões sociais, além de ajudar instituições. Também acho extremamente importante consumir cultura feita por mulheres, para valorizar e incentivar nossa atuação nesses espaços, explica.

Normalmente, as edições são gratuitas, como ocorre no dia 19. Para o show com o Elo da Corrente, os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos antecipadamente, pelo site Uningressos (http://bit.do/ingressoselodacorrente) ou nos pontos de venda localizados nos shoppings Total, Avenida e Omar (os ingressos também estarão disponíveis na hora). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 9232-7568 ou pela fan page /banguecwb.

 

Serviço

– Banguê apresenta Elo da Corrente

Data: 18 de junho, sábado

Local: Atary Bar – Alameda Prudente de Morais, 804

Entrada: R$ 25

Evento no Facebook: http://bit.ly/25NMjss

 

– Banguê em dobro

Data: 19 de junho, domingo

Local: Palácio dos Estudantes – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1157

Entrada: gratuita

Evento no Facebook: http://bit.ly/25Oz7Qu