O Coritiba divulgou nota de esclarecimento na noite de segunda-feira (dia 20) explicando a contratação do volante Ricardo Gomes e do meia Dion Henrique. Os contratos deles com o Coxa foram divulgados no BID da CBF na segunda-feira.

Segundo o clube, os dois farão um período de preparação física no Coritiba, devido a uma parceria com o futebol chinês. Ambos serão negociados com um clube da segunda divisão da China. É provável que o meia-atacante Guilherme Parede também siga para o futebol desse país asiático.

Veja a nota oficial do Coritiba, na íntegra:

Na tarde desta segunda-feira (20), a informação publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futeol (CBF) contava da presença dos atletas Ricardo Gomes Vilana e Dion Henrique Andrade Alves como registrados pelo Coritiba Foot Ball Club.

Sobre a presença destes no Boletim e da condição deles como atletas do Coritiba, esclarecemos que Ricardo Gomes e Dion Henrique irão realizar um período de recuperação médica e física na estrutura do Coritiba. Estes atletas fazem parte de uma parceria técnica construída junto ao futebol chinês.

Ainda informamos ao torcedor coxa-branca que o contrato realizado com estes atletas será 100% custeado pela parceria a custo zero para o clube. O registro de ambos no BID é uma segurança ao Coxa, que já recebeu em outras ocasiões atletas para realizar período de recondicionamento físico no Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR).