SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O comentarista político e colunista do jornal norte-americano “The Washington Post” George Will declarou que vai deixar o Partido Republicano por causa do virtual candidato da legenda à Casa Branca, Donald Trump.
Ganhador de um prêmio Pulitzer e parte da equipe que fez a campanha do ex-presidende Ronald Reagan, em 1980, Will informou que vai defender que outros republicanos façam o mesmo. “Este não é o meu partido”, disse, durante um discurso, segundo a rede de TV CNN.
Segundo Will, ter Trump presidente “sem oposição” em um Congresso dominado pelos republicanos seria pior do que ter Hillary presidente em um Congresso de oposição a ela. Apesar da declaração, ele não informou se pretende votar em Hillary ou em algum outro candidato independente.
Não foi a primeira vez que Will criticou a candidatura de Trump. Em um outro discurso recente, ele chamou o empresário de político amador.
Além do colunista, o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos Henry Paulson, que também é republicano, chamou uma eventual presidência de Trump de “impensável” e declarou que votará na candidata democrata.