A cantora Lady Gaga se encontrou recentemente com o líder religioso Dalai Lama com a intenção de promover a paz em um debate transmitido ao vivo pela internet. O governo chinês, porém, não gostou nada da reunião e decidiu bani-la do país. De acordo com o site Next Media, o ministro chinês das relações exteriores, Hong Lei, emitiu um comunicado condenando Gaga por se envolver na questão da independência do Tibete. O departamento de publicidade chinês também se manifestou e decretou o banimento das músicas da cantora, tal como de outros tipos de conteúdo produzidos por ela. A proibição passou a vigorar ontem. Esta não é a primeira vez que Gaga tem problemas com a China. Em 2011, ela entrou numa lista negra das autoridades locais por conta das letras de suas canções, consideradas inadequadas.


Bon Jovi faz surpresa inesquecível para fã com câncer de pulmão

Uma mulher de Nova Jersey que luta contra um câncer no pulmão teve uma grande surpresa ao conhecer pessoalmente o Jon Bon Jovi. Rosie Skripkunis disse que sua mãe, Carol Cesario, é um fã de longa data de Bon Jovi e sempre quis conhecê-lo. E fez uma campanha para isso nas redes sociais. No sábado, enquanto ela estava no restaurante de Bon Jovi, o Toms River, o cantor sorrateiramente fez o que seria a maior surpresa para Carol, chegando de surpresa e ficando ao lado dela sem dizer nada. A aparição dele foi grava em vídeo, que mostra Carol gritando “oh meu Deus!”, ao ver o ídolo ao seu lado. E a surpresa não parou por aí, pois o cantor ainda deu a Carol uma guitarra autografada, um livro e um afetuoso beijo na bochecha.


Morre o ator Bud Spencer, aos 86 anos

O ator Bud Spencer morreu ontem, em Roma, aos 86 anos. Ele fez história nos filmes de western-spaghetti dos anos 60 e se imortalizou no cinema com os filmes de Trinity e a parceria com Terence Hill, nos anos 70. Hill era Trinity, o gatilho mais rápido do Oeste, e Spencer era Bambino. Antes de ser ator, ele integrou a equipe italiana de natação nos Jogos Olímpicos de 1952 e 56, época em que ainda usava o nome de batismo, Carlo Vicente Pedersoli. Apesar da aparência de brutamontes, Bud Spencer era um homem de família. O anúncio de sua morte foi feito pelo filho. “Papá despediu-se pacificamente, cercado pelo amor da família”, ele disse.


Mick Jagger faz vídeo para seleção inglesa e aumenta fama de pé-frio

O cantor inglês Mick Jagger, da banda Rolling Stones, aumentou sua fama de pé-frio ontem, dia em que a Inglaterra foi eliminada pela Islândia na Eurocopa de 2016. Desta vez, Jagger estava no estádio em Nice e chegou a posta um vídeo de apoio ao time inglês. “Estamos aqui em Nice antes da partida entre Islândia e Inglaterra. Vai, Inglaterra!”, dizia a legenda da postagem, no Twitter. A Inglaterra saiu na frente, com gol de Rooney, mas perdeu de virada por 2 a 1 e caiu no torneio. Jagger em seguida deletou o post antes mesmo do jogo acabar. A fama do roqueiro vem desde a Copa do Mundo de 2010 — ele esteve presente nas eliminações da Inglaterra e da Argentina, ambas diante da Alemanha — e aumentou na Copa de 2014 — novamente esteve presente na queda da seleção inglesa, ainda na primeira fase da competição.


Padre Fábio de Melo se defende de vídeo de 10 anos atrás

Um vídeo antigo do Padre Fábio de Melo foi resgatado por internautas e se tornou um dos assuntos mais discutidos pela web. O trecho em questão vem de uma pregação do sacerdote, realizada no final de 2006. As mulheres que são agredidas fisicamente por seus maridos, no dia em que recebe a primeira agressão, ela que vai determinar pra ele se ele vai ter o direito de agredi-la a vida inteira ou não, disse, na época. Acusado de culpar as próprias mulheres em casos de violência e assédio, o padre disparou: Foi há 10 anos. Já fiz inúmeras pregações refutando a cultura da agressão, do estupro, do machismo. Continuo acreditando que o silêncio da vítima contribui com a manutenção da violência.


Prefeitura de Caruaru dá calote em Wesley Safadão

O cantor Wesley Safadão deveria receber um cachê de R$ 575 mil para se apresentar no São João de Caruaru no último sábado. Mas a Prefeitura de Caruaru emitiu uma nota à imprensa para explicar que não vai pagar. “A Fundação de Cultura informa que o empenho do show de Wesley Safadão foi cancelado porque o pagamento será feito direto pelos patrocinadores ao artista”, explicou a prefeitura, em nota. A polêmica ficou ainda maior porque, durante o show de sábado, Wesley Safadão disse que doaria o cachê integral para instituições de caridade de Caruaru. O show chegou a ser suspenso e só ocorreu devido a uma liminar.


Níver do dia

Grazi Massafera

modelo e atriz brasileira, nascida em Jacarezinho (PR)
34 anos