SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Derrotado no clássico contra o Fluminense, o Flamengo aposta na má fase do Inter para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 12ª rodada da competição.
O time carioca é sexto colocado, com 17 pontos, enquanto o Inter é segundo, com 20 pontos. Assim, o Flamengo precisa da vitória no estádio capixaba para se manter perto do G4 ou mesmo retornar para a zona de acesso à Libertadores.
Ainda sem saber se será ou não efetivado no cargo, o técnico Zé Ricardo lamentou a derrota para o Fluminense, mas elogiou a postura ofensiva do time no clássico. Com isso, o time titular terá poucas mudanças.
O meia-atacante Ederson será mantido entre os titulares. Assim, o veterano Emerson Sheik permanece em recuperação física. O mesmo acontece com o goleiro Paulo Victor e o zagueiro Juan, que dão lugar a Alex Muralha e Rafael Vaz no time principal.
Com uma lesão no ombro direito, o lateral esquerdo Jorge é desfalque certo para o Flamengo. Com isso, Jorge ganha nova oportunidade no time.
No Inter, a pressão aumentou com a derrota em casa para o Botafogo, por 3 a 2, na última rodada. Com apenas um ponto ganho nas últimas três rodadas, o técnico Argel fará mudanças na equipe. O lateral Leandro Almeida e o meia Seijas vão estrear pela equipe contra o Flamengo.
FLAMENGO
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Guerrero. T.: Zé Ricardo
INTER
Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho. T.: Zrgel Fucks
Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)