SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sem vencer há quatro jogos e com dois empates seguidos, o Coritiba amarga a segunda pior campanha do Campeonato Brasileiro até aqui. Assim, o time alviverde entra em campo pressionado contra o arquirrival Atlético-PR, nesta quarta-feira (29), às 21h, no Couto Pereira, pela 12ª rodada da competição.
Com 10 pontos, o Coritiba só está à frente do América-MG na tabela. Porém, se encerrar o jejum de vitórias sobre o rival de Curitiba, o time comandado por Pachequinho poderá até terminar a rodada fora da zona de descenso.
“Eu já disputei muitos clássicos e sei que o Atletiba é um jogo diferente. Há uma expectativa muito grande, mas minha expectativa é que haja esse comportamento da equipe. Vou trabalhar a cabeça dos atletas, para ter muita entrega, dedicação e vontade de ganhar”, afirmou Pachequinho. Expulso na última rodada, o técnico não ficará à beira do gramado e será substituído pelo auxiliar Márcio Goiano.
O atacante turco Kazim e o meia Bernardo ainda estão sem condições de jogo e ficam fora do clássico. Após cumprir suspensão, o zagueiro Nery Bareiro retorna ao time.
Com 17 pontos, o Atlético-PR está na sétima posição e tenta voltar ao G4 do Nacional. O técnico Paulo Autuori pediu que a equipe contenha a euforia após ótima apresentação na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na rodada anterior.
“Não admito ansiedade para entrar no G4, não admito nada disso. Única coisa que quero e que exijo é que a gente esteja focado no trabalho, naquilo que nós queremos ser como equipe, não somos ainda”, disse o comandante rubro-negro.
CORITIBA
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy e Felipe Amorim; Kleber. T.: Márcio Goiano (interino).;
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Fernando Barrientos) e Vinícius; Nikão, Pablo e André Lima (Walter). T.: Paulo Autuori
Estádio: Couto Pereira, em Coritiba
Horário: 21h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)