Uma outra oportunidade tecnológica, mas dessa vez para quem curte jogos é uma maratona de games organizada pelo Centro Tecnológico Positivo. Serão três dias de evento: 8, 9 e 10 de julho, das 17 horas do dia 8 às 20 horas do dia 10.

A maratona Winter Game Jam é inspirada nos eventos mundiais do setor de jogos. Os participantes serão desafiados a desenvolver um jogo digital sobre um tema específico, anunciado no início do evento.

As equipes terão 48 horas consecutivas para desenvolver o projeto. Para participar, é necessário realizar a inscrição até o dia 6 de julho no site www.ctpositivo.edu.br/winter-game-jam-2016. 

É permitida a participação de qualquer pessoa acima de 16 anos, sendo que os menores de 18 deverão apresentar autorização dos pais por escrito no início do evento. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 200 vagasJulgamento — Os projetos devem estar prontos até as 17 horas de domingo (10 de julho), para o processo de avaliação. Cada equipe deverá preparar uma apresentação, de no máximo cinco minutos, da versão final do jogo, a qual contará pontos para o resultado.

Cada elemento da banca atribuirá uma nota ao projeto, acompanhada de uma análise simples.
Banca — A banca avaliadora do Winter Game Jam será composta por profissionais com experiência na área de Jogos, que serão apresentados na sessão de abertura do evento. O número de integrantes das equipes não interfere na decisão dos jurados, que levarão em conta não apenas o resultado final, mas também o desempenho e progresso dos participantes no transcurso do evento.

Os critérios de avaliação são originalidade, viabilidade comercial, utilização do tema, qualidade técnica, q ualidade estética e artística, qualidade em design, apresentação oral do jogo e conjunto final.
Os participantes deverão usar os próprios equipamento (notebooks ou desktops) para o desenvolvimento do jogo proposto.

Serviço
Winter Game Jam 2016
Quando: 8, 9 e 10 de julho
Horários: das 17h do dia 8 às 20h do dia 10
Local: Centro Tecnológico Positivo – Câmpus Batel | (R. Alferes Ângelo Sampaio, 2300 – Bigorrilho)
Inscrição: até 6 de julho no site do CT (gratuita)
Informações: www.ctpositivo.edu.br/winter-game-jam-2016