A Bandeirantes voltou atrás na decisão de encerrar o atual MasterChef antes do início dos Jogos Olímpicos. Também decidiu suspender a edição-dupla do programa, que já na próxima semana voltará a ter apresentação somente nas noites de terça-feira. A sua exibição, ao contrário do que já estava decidido, continuará normalmente durante todo o período da Olimpíada, fato que nos leva a suspeitar sobre as reais pretensões da Band em relação a competição do Rio de Janeiro. Será que vai só cumprir tabela? A sua tradição sempre nos leva a esperar por um trabalho na altura do passado, com investimentos nas transmissões, realização de programas especiais e todos os esforços voltados para a sua cobertura. Só que não. A toalha, parece, já está no chão. A grande final do Masterchef, a partir desta nova determinação, agora está programada para acontecer em 23 agosto, ao vivo.         


TV Tudo

E vamos combinar
A Olimpíada, com roubalheira, insegurança, lagoa suja e todos os problemas já levantados, tem que ser vista agora como um fato que será inevitável. E que ela se realize da melhor maneira possível. Que se repitam outras matérias, como a da Lilia Teles no encerramento do JN de terça-feira. Até correr, descalça, contra uma imagem virtual ela correu. É por aí.

Então é assim
Como não tem direito de transmitir, o SBT vai limitar a sua presença na Olimpíada a cobertura do jornalismo. Luíze Altenhofen, contratada especialmente para a função, começou a gravar as primeiras matérias na quarta-feira.

De qualquer maneira
Ainda que seu trabalho se resuma apenas aos bastidores, não tem como o SBT não investir alguma coisa. E no alguma coisa inclui-se um lugar para hospedar o pessoal no Rio de Janeiro. Lugares em hotéis, na última hora, não têm mais e as vagas que existem estão o olho da cara. Fazer o quê? Iniciar busca por uma casa ou apartamento.

E acharam um
Procura aqui, procura ali, encontram um apartamento bem localizado, mobiliado e que atendia com sobras todas as necessidades. O dono estava pedindo mil por dia sem choro. Foram lá correndo e numa dessas coincidências da vida, adivinha quem era o dono do apartamento? Chico Pinheiro. Isso mesmo, o parceiro Chico Pinheiro, da Globo.

Vamos fechar
Tudo certo, vento batendo a favor, o contrato foi providenciado. E assim que ficou pronto levaram para o Chico assinar. Ele leu, leu outra vez, olhou meio esquisito e começou a rir. Mas como assim? – perguntaram os presentes. Tinha um erro no preço: em vez de mil reais, eram mil dólares. Boing! Agora ninguém sabe como vai ficar. Toca procurar tudo de novo.

Olho nele
O que já se tem como certeza é que o Mundo Disney não está mais tão seguro na programação do SBT como antes. O dinheiro oferecido na compra desses horários está longe de compensar os prejuízos causados na audiência diária e dos finais de semana. A informação é que próprio Silvio Santos já está convencido disso.

Outro detalhe
Verifica-se que já há uma tentativa de estabelecer relações no fato de Silvio Santos ter chamado três produtores do Domingo Show com possível contratação do Geraldo Luís. Bobagem. Nada a ver uma coisa com a outra. Nesta altura, é possível assegurar, Geraldo está bem próximo de renovar com a Record.

Las Vegas, ao vivo
O Combate terá dois repórteres na cobertura ao vivo do UFC 200, que vai marcar o esperado retorno do brasileiro José Aldo ao octógono, neste sábado. Além do correspondente Ben-Hur Correia, a repórter Ana Hissa também estará participando desta transmissão exclusiva, direto de Las Vegas.

Confidencial
A produtora Formata, que já tem na casa o BBQ Brasil, da Ticiana Villas Boas, está muito próxima de fechar um novo programa no SBT. Em avaliação final, é um projeto para estrear quase que imediatamente.

Seguinte:
Por enquanto, está tudo muito fechado, mas entre o que foi possível saber trata-se de um programa para a faixa da tarde, na linha do entretenimento e informação. Para a sua apresentação estão pensados os nomes de Kallyna Sabino e Rafael Pessina, e dos atores Dani Moreno e Júlio Rocha.


Bate – Rebate

  • Nesta quinta, 23h30, numa produção dela, a Cultura vai exibir o documentário APCA – 60 Anos de Arte…
  • … Trata-se de uma homenagem a uma das mais antigas e respeitadas entidades de críticos do Brasil.
  • Aliás, é muito bom verificar o esforço da Cultura em apresentar bons programas…
  • … E ainda que as dificuldades continuem sendo enormes, deve ser destacado, por questão de justiça, o empenho do seu pessoal…
  • … Toda essa dedicação e a liberdade de poder expressar suas criatividades, tem tornado possível produzir conteúdos de grande qualidade…
  • … Como são os casos do Persona, Roda Viva com Leandro Karnal, agora o documentário da APCA e tantos outros. É por aí.
  • Patrícia Poeta estará nesta quinta-feira em Porto Alegre para atuar na condução da tocha olímpica…
  • … Adriana Araújo, do Jornal da Record, terça-feira, em Encantado, também no Rio Grande do Sul fez a mesma coisa.
  • Sandy será uma das atrações do Altas Horas, do Serginho Groisman, deste sábado, na Globo…
  • … O programa também vai receber a Big Time Orquestra, banda que participou do SuperStar 2015.

C´est fini

A estreia de A Terra Prometida na Record, terça-feira, alcançou 18 pontos de média e share de 24%, na Grande São Paulo. Segundo lugar no horário. O detalhe é que 70% das cenas apresentadas, envolvendo batalhas, queda da muralha e passagens em rios, foram desenvolvidas por computação gráfica, recurso que diminui custos e que o cinema usa com frequência e naturalidade.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!