Depois de quase seis anos afastado de competições e de marcar a sua volta ao boxe profissional, no final do ano passado, com uma vitória, Edson Foreman sobe mais uma vez ao ringue para competir no evento Strikes Fighters 2, que acontece no dia 16, sábado.

Com 38 anos, o pugilista paranaense soma em sua carreira 45 vitórias (de um total de 49 lutas enfrentadas), além de títulos importantes como o de campeão brasileiro, campeão do Mundo Hispanico pela WBC e bicampeão paranaense.

Quando não está em cima dos ringues, Foreman dá aulas de boxe na sua academia, a Foreman Boxing, em Curitiba. Com a estrutura montada e apoio de uma equipe de profissionais, ele desenvolve os seus próprios treinos na academia.

Na segunda edição do Strikers Fighters, Edson Foreman vai enfrentar Ramón Gavillan, que soma 15 lutas na carreira. O adversário é mais jovem que eu, mas estou em um ritmo muito bom de treinos e ainda pretendo buscar mais um cinturão na minha carreira, para dar uma alegria para o povo do Paraná, disse Foreman.

Além do combate entre Edson Foreman e Rámon Gallivan, que promete ser um dos mais esperados da noite, o Strikers Fighters 2 ainda contará com a disputa de lutadores experientes de Curitiba e região.

O evento será realizado na Ford Center, na Mal. Floriano Peixoto, 3663, a partir das 16h. A programação inclui food trucks, música e um card preliminar de lutas.

O valor dos ingressos antecipados é de R$30. O preço no dia e no local é de R$40.

Ingressos antecipados na Foreman Boxing (Arquimedes Cruz, 14, Jardim Social – esquina com a Av. Nsa. Senhora da Luz), e nas outras academias participantes do evento.