Nada contra, nem mesmo a favor, em se esquentar relacionamentos entre homens ou mulheres nas novelas ou séries. Se para o bem da obra essa necessidade vier a existir, que ela aconteça com os mesmos tratamento e cuidado até aqui observados. Vulgaridade, pelo menos, não existiu até agora. O que se espera é que tais situações não venham a se transformar em disputa entre autores e diretores, para ver quem chega mais longe. Depois do beijo em Amor à Vida, tivemos a cama em Liberdade, Liberdade. Que isso não seja avaliado como um sinal de avanço, tentativa de marcar território, quebrar tabu ou lá o que, mas como elemento imprescindível e natural no contexto de um trabalho. A gratuidade, independentemente de sexo, é que deve ser condenada. Em toda e qualquer situação.


TV Tudo

Tudo ajustado
A participação da ex-BBB Ana Paula Renault em Haja Coração, durante 4 capítulos, irá ao ar a partir do dia 8 de agosto. Vai aparecer como ela mesma.

Agora vai
A Globo deu a partida nos trabalhos de Vade Retro, de autoria de Fernanda Young e Alexandre Machado. É uma série que vem muito bem recomendada, com Monica Iozzi e Tony Ramos nos papéis principais. Direção do Mauro Mendonça Filho.

Vai assim
Não existe chance nenhuma de qualquer outra TV se acertar com a Globo e ainda vir a transmitir o campeonato brasileiro em jogo. Neste de agora, e isso já é definitivo, ela vai sozinha até o fim. Para o próximo, aí sim, serão reabertas negociações com outras emissoras, inclusive a própria Bandeirantes.

Divulgação

Termômetro
Gustavo Kuerten esteve na Globo para receber os uniformes que vai vestir durante a cobertura da Olimpíada. Nesses pequenos movimentos, ainda limitado aos estúdios do Projac, já está sendo possível medir o frisson que a sua presença sempre desperta.

Melhor semestre
O portfólio da Discovery registrou de janeiro a junho deste ano, o melhor primeiro semestre de sua história em audiência. Juntos, todos os seus canais alcançaram mais de 31,5 milhões de pessoas, superando em 5% a cobertura do mesmo período de 2015, de acordo com dados do Ibope.

Debates
A Globo programou para os dias 29 de setembro, no primeiro turno e 28 de outubro, segundo, os seus debates entre os candidatos às prefeituras. Como já noticiado neste espaço, a Bandeirantes que tradicionalmente realiza a abertura dos trabalhos, promoverá seus debates nos dias 26 de agosto e 7 de outubro. A Record, por sua vez, promoverá os seus encontros nos dias 25 de setembro e 23 de outubro.

Fica difícil
Quando aqui se fala que existem várias Redes TV! numa Rede TV! só, há quem reclame, esperneie e por muito pouco não coloca a mãe no meio para expressar seu inconformismo. O problema é que não há verdade mais absoluta que esta.  Com os seus dois donos em férias pelo mundo, o departamento comercial da casa está às moscas. Nada está sendo feito.

Lei do menor esforço
O que se presume, hoje, em se tratando de administrar emissoras de rádio e televisão, é que alguns dos seus donos jogaram e continuam jogando literalmente nas mãos de Deus. Em vez de vender comerciais, ficou mais cômodo ceder horários para igrejas. E assim vamos indo.

Leonardo Nones/SBT

Túnel do tempo
Com o tema Eu já cantei esta música, o Máquina da Fama da Patrícia Abravanel recebe segunda-feira vários cantores para reviver grandes sucessos e conferir imagens marcantes da carreira, vasculhando o arquivo do SBT. Maria Alcina está entre os convidados.

Fim da linha
A Bandeirantes abriu a sua liquidação de inverno, vendendo para outro concessionário, a faixa diária das 15h às 17 horas. O programa, quem tem por nome Qual é o Desafio?, faz jus ao seu título. Realmente, é um enorme desafio assistir. 

Mudança na manhã
A partir da segunda-feira, Silvia Abravanel não estará no comando do Bom Dia & Cia., do SBT. Vai viajar de férias para Orlando. Ana Julia e Matheus Ueta foram designados para substituí-la na apresentação do programa.


Bate – Rebate

  • Benedito Ruy Barbosa entrou na reta final de Velho Chico…
  • … Junto com os últimos capítulos da novela, ele já pretende apresentar a ideia de outra.
  • Globo fez mais uma venda da novela Boogie Oogie, agora para a televisão do Canadá.
  • Pessoal do Pânico, de alguma maneira, também estará envolvido na cobertura da Olimpíada na Band.
  • SBT espera pela volta das férias de Silvio Santos para definir o que poderá existir como festa de aniversário em agosto…
  • … Está tudo na mão dele.
  • Marcelo Rezende, conforme o combinado, sai hoje em férias na Record…
  • … Luiz Bacci, também como ficou ajustado, será o apresentador do Cidade Alerta até o final do mês.
  • Geraldo Carneiro é quem está escrevendo o filme sobre a vida de Carlos Imperial…
  • … Leonardo Domingues vai fazer a direção.

C´est fini

Depois do sucesso do último domingo em Natal, o musical Cúmplices de um Resgate continuará viajando pelo Brasil, já com uma série de apresentações acertadas. A próxima será em João Pessoa, no dia 24.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!