O próximo jogo do Paraná Clube pela Série B do Brasileirão será nesta sexta-feira (22), contra o Criciúma, na casa do adversário. A partida confronta dois times com números positivos, que espelham um bom momento na competição.
O Paraná possui a 3ª melhor defesa da Série B, com 14 gols sofridos em 16 jogos. Apenas Atlético-GO (12 gols) e Londrina (13) foram menos vazados até agora. Além disso, o time da Capanema está há seis jogos sem perder. É a segunda maior série invicta na competição, atrás da do Paysandu (9 jogos). Vejo como fato importante o bom desempenho do time como um todo, independente da formação da zaga, falou o técnico Marcelo Martelotte.
O Criciúma, por sua vez, é um dos dois únicos times invictos em casa — o outro é o Brasil de Pelotas. A equipe capatinense soma 5 vitórias e 3 empates em 8 jogos no Heriberto Hülse. Em função disso, os 18 pontos somados no estádio colocam o Criciúma como o quarto melhor mandante da Série B, abaixo de Brasil, Ceará e Atlético-GO.
O número que interessa em termos de tabela, contudo, é a perspectiva do confronto direto. No momento, o Paraná tem 25 pontos e está em 5º lugar. O Criciúma tem 23 pontos e está em 7º. Se o time paranaense perder em Santa Catarina, deixa o adversário tomar-lhe a frente na tabela.
O último jogo do Paraná foi na terça-feira (12), um empate sem gols com o Paysandu. Pela 1ª vez, a equipe teve 10 dias de folga entre um jogo e outro.