Mercedes-Benz Future Bus com CityPilot, o ônibus urbano que rodou pela primeira vez de forma autônoma numa rota de aproximadamente 20 quilômetros nas proximidades de Amsterdam, na Holanda. Num trecho da maior linha de BRT (Bus Rapid Transit) da Europa, o inovador veículo anda em velocidades de até 70 km/h, com precisão de centímetros nos pontos de embarque e semáforos. O veículo sai automaticamente, atravessa túneis, freia ante aos obstáculos e pedestres e se comunica com os semáforos. O motorista continua presente e monitora o sistema, mas tem uma tarefa muito mais fácil do que antes. Confira mais detalhes, vídeo e galera com mais de 50 fotos em www.tudoauto.com.br.


Festa Legend

A Legend Motors completa um ano em Curitiba no próximo dia 23 de julho. Na data, a garagem abre suas portas para uma grande festa, das 10 às 18 horas, com as bandas Moon Key e Blue Jeans, muito chopp Legend Road Beer e Munique Helles, hambúrgueres artesanais do LEGEND food truck próprio e outro food truck com espetinhos especiais. Desde que inaugurou, a Legend contabiliza mais de 50 projetos de customização realizados, entre motos, carros e capacetes.


Passeio para sonhar

Dream Route, o primeiro rally de luxo da América Latina e o terceiro maior do mundo. Na Winter Edition, que acontece de 04 a 07 de agosto, os superesportivos vão percorrer 330 quilômetros entre Curitiba (PR) e Jurerê Internacional (SC). Lamborghini Performante, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458, Ferrari Speciale Novitech Rosso (única do Brasil), Ferrari F12 Berlinetta, AMG GT, Porsche 911 Turbo e Ferrari 599 GTO são alguns dos superesportivos já confirmados no evento. As inscrições estão abertas.


Fuscas e Brasílias

No próximo dia 23/07, entre as 12h30 e às 18, o estacionamento do Shopping Total vai se transformar em uma verdadeira passarela automotiva. Acontecerá um encontro do grupo Os Renegados, com cerca de 50 veículos Fusca e Brasília. Com veículos de diversos anos e estilizados de formas totalmente diferentes a entrada é gratuita.


Dunlop

A Sumitomo Rubber do Brasil, fabricante dos pneus Dunlop, anunciou investimentos de R$ 487 milhões para a construção de sua primeira fábrica de pneus de caminhões no Brasil A construção da nova unidade terá início em 2017 e vai se juntar à planta existente em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba no Paraná. Além da nova fábrica, a unidade de pneus de passeio será ampliada.