O turismo na terceira idade está cada vez mais em alta. Além da disposição e de uma maior disponibilidade para conhecer destinos turísticos, a terceira idade conta com incentivos em pacotes, transportes e em meios de hospedagem para a realização dos planos de viajar. Segundo o boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo, divulgado em 2015, a vontade de explorar destinos nacionais está maior. Das pessoas com mais de 60 anos que indicaram interesse em viajar, 55,9% afirmou preferência pordestinos turísticos nacionais.

Os dados do último Estudo de Demanda Turística de Foz do Iguaçu, realizado em 2012, pela Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, confirmam essa tendência. De acordo com o estudo, a presença de turistas entre 50 e 64 anos é de 22%; e de 65 anos ou mais é de 4,4%. Outro fator é a projeção do IBGE, que afirma que em 10 anos os idosos representarão 16% dos brasileiros e, em 2060, 34%. Atualmente, o número de pessoas idosas no Brasil (acima de 60 anos) já chega a 26,1 milhões, segundo o IBGE – o equivalente a 13% da população.

Atenta a essa demanda crescente, a Rede Mabu preparou atrações e promoções especiais voltadas a esse perfil de hóspede em seus hotéis em Foz do Iguaçu. De 1º de setembro a 20 de dezembro de 2016, o Mabu Thermas Grand Resort e o Mabu Interludium Iguassu Convention oferecem até 25% de desconto sobre a tarifa vigente para os hóspedes da terceira idade (exceto feriados, mediante disponibilidade e não cumulativa com outra promoção no mesmo período) para o período de 1º. de setembro a 20 de dezembro. Para validar o desconto as reservas devem ser efetuadas pelo site www.hoteismabu .com.br e ser inserido o promocode Melhoridade no momento da reserva. Além disso, no check-in, o cliente deve apresentar o documento de identidade, que comprove idade a partir de 60 anos.

No Mabu Thermas Grand Resort a terceira idade pode usufruir de diversas atividades para descanso e lazer. O resort tem a primeira praia termal do Sul do País – com água na temperatura de 36ºC o ano todo, fato que possibilita aos hóspedes banhos termais a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer estação do ano. Além da praia termal, há um complexo de piscinas também de águas termais – advindas do Aquífero Guarani, a maior reserva subterrânea de águas do mundo.

A incrível infraestrutura do Mabu Thermas tem áreas de lazer integradas à natureza, os hóspedes podem optar por trilha ecológica, pescaria esportiva, passeios de bicicleta, salas de jogos e um relaxante spa, que oferece opções voltadas ao bem-estar e ao equilíbrio físico e mental e ajuda a esquecer as preocupações do dia a dia. O hotel é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural.Com novas auditorias, realizada em 2013, em 2014 e em 2015, o resort garantiu a recertificação e o selo de sustentabilidade.

Em 2015, recebeu o Certificado de Excelência: Hall da Fama do Trip Advisor, considerado o maior site de viagens do mundo – a honraria é concedida aos estabelecimentos que recebem o certificado por cinco vezes consecutivas e também foi considerado o Resort do Ano pela revista europeia Luxury Travel Guide. Além de já ter conquistado o terceiro lugar, na categoria Meios de Hospedagem, no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o resort já conquistou ainda, o Jacaré de Prata e, por cinco vezes, o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio, realizado pela Eventos Expo Editores. Em 2016, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor.



A paisagem harmoniza com uma bebida nobre

CHAMPAGNE COM CAVIAR
O Belmond Grand Hotel Europe (www.belmond.com/Belmond-Grand-Hotel-Europe), um ícone de São Petersburgo há mais de 140 anos, é endereço do único restaurante da cidade russa dedicado ao caviar. A novidade do Caviar Bar & Restaurant é a sua parceria com a renomada casa de champanhes Dom Perignon, que passa a oferecer harmonização da bebida com o melhor caviar do mundo.

Há duas maneiras de degustar a iguaria: o estilo russo, acompanhado por vodca, ou à moda francesa, por champanhe. A sensação das delicadas bolhas na língua é similar à das ovas se abrindo. O gosto salgado do caviar é perfeitamente destacado pela acidez discreta e refrescante do champanhe, explica o mâitre do Caviar Bar & Restaurant, Alexander Dmitriev, único sommelier de vodka da cidade.

Em colaboração com o embaixador da Dom Perignon na Rússia, Alexey Mitrofanov, o mâitre desenvolveu combinações gastronômicas baseadas nos subtons de vintages para enfatizar certas características do caviar. Dessa forma, os hóspedes poderão escolher, entre 12 rótulos exclusivos da grife, e serão guiados durante o processo pelo sommelier, que aconselhará a melhor combinação de caviar conforme o champanhe escolhido.

Entre os destaques, sete rótulos vintages de uvas brancas e rosés, assim como o premiado Dom Perignon P2 vintage 1998, o melhor da coleção do produtor e notável por seu aroma forte, encorpado e acolhedor com notas de madressilva, citrus e amêndoas torradas. São 15 as variedades de caviar, e um prato único da casa, com o curioso nome de Egg in Egg, é composto por ovo de galinha com ovas de esturjão, unidos para criar ovos mexidos com sabor de trufa e completados com um raro caviar iraniano de cor dourada.

No restaurante, um local ideal para grupos de amigos e famílias é uma mesa grande e central, que pode acomodar até 12 pessoas. Decorado por Per Spook, ex-stylist da Maison Dior, ele dirigiu sua visão para o design e produziu artigos para mesas simples e modernos que destacam, perfeitamente, os interiores autênticos do século 19.

Localizado no coração da capital cultural da Europa Oriental, o Belmond Grand Hotel Europe alia o charme e a elegância da Rússia czarista do século 19 com o conforto contemporâneo. A propriedade desfruta de localização privilegiada, a famosa Nevsky Prospekt, principal avenida de compras de São Petersburgo, e fica a poucos paços da Praça do Palácio e do Palácio de Inverno.

O Dom Perignon Vintage 2006 custa cerca de US$ 63 por taça e US$ 421 a garrafa; o prato Egg in Egg custa US$ 63 e inclui três ovos.

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