PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em alta após a boa apresentação em casa contra o Cruzeiro, o Fluminense tenta manter o ritmo neste domingo (24), em partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o técnico Levir Culpi adiantou que escalará praticamente a mesma equipe que atuou na vitória de 2 a 0 sobre os mineiros.
A única novidade será a entrada do lateral-direito Wellington Silva, que volta de suspensão e assume o lugar de Jonathan. “Sou dessa linha, do ‘em time que está ganhando não se mexe’. Gosto de manter uma base. Nas minhas escalações, no mínimo sete ou oito são sempre repetidos”, disse o treinador.
Sobre a situação de reforços como Henrique Dourado, Alexis e Danilinho, que já treinam com o resto do elenco, ele disse que prefere esperar mais alguns dias para promover as estreias. “Cada um vem de um lugar. Quem está em melhores condições é o Alexis, que estava jogando, é um menino. Danilo está se aproximando também. Mas vão precisar de tempo. Uma semana, dez dias. Ai já vão poder ser utilizados”, disse.
No Atlético-PR, o técnico Paulo Autuori pode ter várias baixas. As dúvidas são o meia Vinícius, com dores musculares, e os volantes Otávio e Hernani, que podem ser poupados. Já o meia-atacante Nikão, com dores na coxa, é desfalque certo.
Invictos há três rodadas, Fluminense e Atlético-PR aparecem na parte superior da classificação. O time carioca é o 10º colocado, com 21 pontos. Já os paranaenses ocupam o quinto lugar, com 24 pontos.
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Matheus Rossetto), Hernani e Pablo; Walter (Vinícius), Giovanny e André Lima. T. Paulo Autuori
FLUMINENSE
Diego Cavalieri,; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Marcos Júnior e Maranhão; Samuel e Richarlison. T.: Levir Culpi
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)