GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após cumprir um mês de suspensão preventiva por resultado positivo em exame antidoping, o atacante Alecsandro voltou a jogar pelo Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG neste domingo (24).
Dizendo estar “tranquilo”, o jogador revelou que seu julgamento será daqui a uma semana, em 1o de agosto, quando receberá o veredito do Tribunal de Justiça da Federação Paulista de Futebol.
“Quando você sabe que não fez nada de errado, fica tranquilo. Fico feliz por estar voltando. Ainda ansioso com o julgamento, mas feliz”, disse.
Ele foi flagrado por uso da substância anabolizante andarina no confronto entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista, em abril -o time alviverde venceu por 1 a 0, com gol de Dudu.
A andarina está na categoria dos “moduladores seletivos de receptores androgênicos”, que têm efeitos anabolizantes. O metabólito (substância já metabolizada derivada da que foi originalmente ingerida) O-Dephenylandarine foi identificado na urina de Alecsandro.
“É desgastante treinar todos os dias sabendo que não pode jogar. Mas aproveitei para melhorar o lado físico. Nesse aspecto, agora estou até acima dos meus companheiros. Foi um mês de treino”, concluiu.
Na derrota para o Atlético-MG, Alecsandro teve desempenho discreto, tendo entrado apenas na metade do segundo tempo.