Duas novas exposições ocupam as salas do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba a partir de amanhã. O artista visual Milton Boeira inaugura a exposição A Minha Metrópole, com trabalhos que envolvem fotografia, artes plásticas e instalação. O fotógrafo André Nacli apresenta a mostra Pós-Poste, com obras que revelam o seu interesse pela geografia e arquitetura.

Na exposição A Minha Metrópole, o artista Milton Boeira faz um mix de registros fotográficos do cotidiano de Curitiba colados, pintados e moldados sobre um grande painel suspenso, incitando o questionamento do público sobre a função da pintura e da tridimensionalidade diante da ruptura dos limites da fotografia. A reflexão artística invade o espaço social quando insiro um segundo objeto nesta nova exposição, nas proximidades do painel. Dou completude ao trabalho exposto anteriormente, concluindo a minha metrópole, afirma Milton.

Postes de luz — Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra de André Nacli reúne fotografias que investigam noções de apropriação, deslocamento e ressignificação a partir dos antigos postes de luz da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

André Nacli cursou arquitetura e o interesse pela área se perpetuou e hoje reflete na forma em que enxerga o mundo e realiza seu trabalho fotográfico.

SERVIÇO:
Até 29 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Entrada franca.