O Paraná Clube só tem dois jogadores na lista dos 100 melhores no Índice Footstats da Série B 2016. O atacante Robson está em 40º lugar e o goleiro Marcos, em 78º. O índice é baseado em estatísticas (gols, assistências, passes, desarmes, defesas, dribles e faltas, por exemplo). O craque da competição, segundo esse sistema do Footstats, é o meia-atacante Nenê, do Vasco, com 201,64 pontos.

Com base nesse índice, a seleção provisória da Série B 2016, após 17 rodadas, tem o goleiro Rodrigo Ramos (Sampaio Corrêa), o lateral-direito Ezequiel (Criciúma), os zagueiros Rafael Pereira (Náutico) e Lino (Atlético-GO), o lateral-esquerdo Bruno Pacheco (Bragantino); os volantes Richardson (Ceará) e Olívio (CRB), os meias Gérson Magrão (CRB) e Nenê (Vasco); e os atacantes Gustavo (Criciúma) e Fabinho Souza (Vila Nova).

O Footstats divulga apenas os 100 primeiros do Índice, que é feito com base na soma total das estatísticas (acúmulo de todas as rodadas), e não com a média por partida. Com isso, os jogadores que passam mais tempo em campo têm pontuação maior nessa lista.

Entre os jogadores do Paraná, Robson é o artilheiro do time (com sete gols), líder em assistências (dois passes para gols) e primeiro colocado em passes para finalizações (18). Também é o jogador da equipe com mais finalizações certas (total de 17).