16º

Colégio Militar abre inscrição para teste

10/10/07 às 00:00 - Atualizado às 21:04
Estudantes interessados em ingressar no Colégio da Polícia Militar do Paraná têm até 9 de novembro para se inscrever para o teste seletivo. A instituição já divulgou o edital que estabelece as condições para a seleção. São oferecidas vagas para a 5ª série do ensino fundamental, nos períodos da manhã e da tarde, e para o 1º ano do ensino médio, no período da noite.

As inscrições podem ser feitas na sede do CPM, na Rua José Ferreira Pinheiro, 349, bairro Portão, em Curitiba, das 13 às 19 horas. A seleção será realizada em 24 de novembro, no próprio colégio. O resultado do teste vai ser divulgado em 12 de dezembro. O conteúdo programático a ser cobrado no teste está disponível no site www.apmf-cpm.com.br.

O CPM oferece 120 vagas para a 5ª série (manhã e tarde), sendo 80 delas preferenciais para filhos de policiais e bombeiros militares. Para o 1º ano são 90 vagas (noite), sendo 60 delas preferenciais para filhos de policiais e bombeiros militares.
Publicidade
255 Comentários
  • amanda 17/04/14 às 12:33
    eu quero muito participar do colegio militar
  • Danilo 06/04/14 às 20:44
    Ola a escola militar só tem em curitiba ou tem em outras cidades tam bem gostaria de saber cê tem escola militar em Londrina ?
  • AAna Paula 11/03/14 às 19:17
    Ola,sou Ana Paula tenho 15anos ,moro em Goioere Pr ...gostaria de saber oque devo fazer para me inscrevrer em algum colegio militar aqui na minha cidade nao tem colegio militar ,espero anciosamente. retorno :D
  • taina 25/02/14 às 20:45
    oi gstaria d saber se esse colégio alunos de outras cidades podem morar ai como um colégio obrigada
  • tayna vitoria 09/02/14 às 19:24
    Olá meu nome é Tayna, tenho 14 anos moro em Londrina - Pr
    E gostaria de saber como faço para entrar em um colégio perto da minha cidade ou na minha cidade mesmo
  • Maria Eduarda 03/02/14 às 19:18
    Ola meu nome Maria Eduarda moro no rio de janeiro gostaria de entrar para a escola milita posso saber como se faz para entrar?
  • fernanda 23/01/14 às 23:25
    ola sou fernanda tenho 16 anos moro em londrina e gostaria de mim escrever no cpam , como eu faço ??
  • flaviane 22/01/14 às 17:38
    olá meu nome er flaviane eu moro em ipiau bahia e tenho 14 anos eu gostaria de saber como posso entra em um colegio milita proximo da minha cidade
  • Wellington Ferreira Ramos 22/01/14 às 12:29
    meu nome é Wellington Ferreira Ramos eu tenho 16 anos do Ensino Fundamental,e gostaria de ser escrever para o exército, eu posso me escrever no Rio de Janeiro
  • weydermann 14/01/14 às 22:28
    meu nome é weydermann estou no 8 ano do ensino fundamental tenho 13 anos de idade e queria saber se posso me inscre ver moro em maringa e estou muito interessado como faço para me inscrever?
  • Julia 25/11/13 às 19:00
    Eu quero entra mais como que e
  • larissa 15/11/13 às 14:33
    eu queria muito fazer mais sou de icaraima parana e so do 2 ano do ensino medio ainda posso ???
  • vitor 04/11/13 às 10:14
    para o setimo ano tem como fazer
  • joyce 21/10/13 às 09:24
    ola quero saber se meninas podem entrar e apartir de que idade
  • Carla Mara Rossa Masetto 20/10/13 às 20:32
    Olá,tenho 13 e gostaria de entrar no Colégio Militar,mas moro em Francisco Beltrão e gostaria de saber se posso me inscrever aqui em meu município e em qual estabelecimento ?
  • Katia 05/10/13 às 16:16
    Tenho muito interesse em matricular meu filho de 9 anos nessa instituição ,gostaria de saber quando vai abrir vagas para Niteroi / São Gonçalo .
  • Andréa R P Bispo Marques 09/09/13 às 12:09
    Sabendo que essa instituição é de suma importância fundamental para educação aos jovens da nossa nação,
    gostaria de saber: como matricular meu filho nessa instituição.
  • daiane cristine de araujo 26/08/13 às 21:23
    quero saber com quantos anos podem ser feitas as inscrições para o 1 ano so ensino medio sendo que eu tenho 17 anos e irei completar 18 em novembro?
  • mislaine cristina marcolino 11/06/13 às 14:03
    oi tenho um filho na nona serie gostaria de saber como faça para matricula lo em um colegio militar moro em arapongas pr e gostaria de saber como funciona se tem moradia para quem não tem parente na cidade e guanto e a menssalidade gostaria muito de ver meu filho no colegio militar ele tem 15 anos desde ja obrigado
  • lucas souza 31/05/13 às 23:33
    como eu faso pra me matricular no cologio militar moro em sao jose dos pinhais
  • aline 26/05/13 às 10:55
    para meninas que esta finalizando o terceiro ano do ensino medio tem como engressar em algum colegio militar?
    ou ate mesmo no proprio batalhao?
  • joao vitor 16/05/13 às 20:27
    esse ano tem como fazer?
  • tiago 06/05/13 às 08:54
    adoraria ser mais um na escola militar
  • NILCELIA 02/05/13 às 21:38
    MEU FILHO TEM 13 ANOS E ESTA NO 8º. ANO QUANDO QUE POSSO INCREVER ELE PARA PROVA
  • Maria Eduarda Vieira Spader 16/04/13 às 14:53
    gostaria de saber se tem como entrar no cmc estando no 2' ano do ensino médio?
  • ana paula 03/04/13 às 17:55
    quando saira as vagas para o 6 ano ,antiga 5 serie ,para minha filha
  • Lucimara 22/03/13 às 21:33
    Gostaria de saber qual o procedimento para colocar meu filho na escola militar, Ele tem 10 anos e so pede por isso. sou de outra cidade. Se ele entrar ficaria em alojamento?
  • jonas 09/03/13 às 10:26
    eu
    jonas
  • Carolina Gomes 06/03/13 às 20:27
    Como faço para fazer a prova em que site entro para ver o edital. E eu morro em outra cidade queria saber se o colegio da moradia de segunda a sexta para quem nao tem parentes na cidade
  • Eliseu Zapotoszek Filho 05/03/13 às 22:34
    eu moro em outra cidade.o colégio ele fornece moradia para os alunos.para estudar no colégio é preciso pagar? pretendo ingressar no 1º do ensino médio.
  • sthefany 28/02/13 às 10:24
    talveiz eu vou estudar no colegio
  • fabio 23/02/13 às 13:48
    Tenho interece em estudar ai como fasso moro em sao jose dos pinhais
  • Lucas 14/02/13 às 14:10
    eu moro em outra cidade. posso estudar no colégio .e ele fornece moradia para alunos.O colégio é pago? pretendo ingressar no 1º do ensino médio.
  • Karina Moraes 04/02/13 às 01:18
    Olá, gostaria de saber se quem mora longe do colégio, poderá dormir no local se segunda a sexta...
    Esse ano pretendo fazer a prova para entrar, e gostaria de saber mais detalhes, aguardo retorno!
    Obrigado desde já
  • greiciane de fatima leao rodrigues costa 08/01/13 às 14:42
    eu greiciane leao Quero entra na escola de minitar tenho apenas 13 anos mais estou enterresada em entar na escola militar ,,, entre em contato com minh mae 043 96972718
  • larissa 07/01/13 às 13:45
    legal
  • Naiara Thalisiane Ferreira 03/01/13 às 22:36
    Esse ano curso o Primeiro ano do Magistério em Foz do Iguaçu , gostaria de saber se ainda tem como apartir do ano que vem , eu entrar para o colégio militar .. Obrigado
  • gloria 05/10/12 às 11:54
    agora te pergunto quem paga a policia a quem a policia serve da lisensa ants de fala consute valdemir
  • valdemir 04/10/12 às 21:19
    é um colegio da policia pertençe aos poliçiais, não ao estado
  • gloria 03/10/12 às 14:42
    acho injusto te mas da metade de vagas preferencial a filhor dos policiais e bombeiro eles suaram para consegui e os filhor deles nao ai eles nao vao valorizar pq sempre estaram a frente
  • rickson 21/09/12 às 17:30
    eu queria mas eu não posso
  • Nome paulo henrique canola 18/09/12 às 12:54
    adoru muito desde pequeno trabalho policial meu sonho mais eu só tenho ate 6 serie insino fudamental meu no paulo sou apenas mais um sonhador? sou novo daki de sarandi moro pq são pedro ru kane andó 367 fundo queria muto ser um pm
  • jaine 17/09/12 às 13:53
    sempre quis entrar no colegio militar.o ano oassado quando fui faz a inscriçao nao tinha mais vaga espero conseguyir entra esse ano :] obriga
    [
  • giulia 11/09/12 às 21:07
    acho que as escolas militares sao as melhores de todas queria entrar ... sou fa dessas escolas vou tentar entrar
  • estrela 11/09/12 às 13:59
    eu estou fazendo o curso e sou amelhor da turma ...
  • Niele Ranner Maciel 07/09/12 às 10:18
    Eu estudo no 1° ano do ensino médio gostaria de saber se há possibilidade de eu conseguir ingressar no Colégio Militar esse sempre foi meu sonho?
    Aguardando resposta! Obrigado.
  • Ariel Diedri Camera 03/09/12 às 20:43
    sou de outra cidade ,gostaria de saber como proceder para participar do teste seletivo.ou onde terei acesso ao edital de seleção .Sem mais aguardo resposta. Grato Ariel.
  • Barbara Caroline A.A de Toledo 02/09/12 às 16:52
    Acho que deveria ter inscrições para 8ª serie ano que vem,meu sonho é estudar no Colégio Militar.
  • matheus stahl 28/08/12 às 18:41
    bem eu estou na 3º serie do ensino medio tem como eu fazer uMa transferêcia para estudar num colégio militar?
  • leila r. sousa 16/08/12 às 09:28
    nao e justo, pois minha filha sonha em ingressar neste colegio, e e um sonho dela, e quando ela tem a chance de conseguir tem esse obstaculo na frente. acho que deveriam fazer o concurso como qualquer outra criança. minha opiniao...
  • marcella soares 19/07/12 às 18:17
    atha n acho justo 80 das 120 vagas para filhos de militares e muito errado eles quer qerm quer n tem mais chances do q uma pessoa comum pelo visto o brasil nunca vai mudar a desiguaudade parabem pro governo!!!!!!!!!!!!!
  • vania silva de paula 22/06/12 às 14:36
    por que 80 das 120 vagas sao para os filhos de policias e bombeiros isso e errado e injusto muitas crianças filhos de pais normais tambem sonham em ser policiais e eu tambem tenho sonho de ver meu filho estudando nesse colegio mais ja vi que sera impocivel alem de eu nao ser militar ainda sou pobre
  • joão carlos 21/05/12 às 11:03
    eu queria ser um jogador do parará clube por que o meu sonho é ser um jogador do paraná eu queria que o tecnico me desse essa oportunidade eu queria revelar o meu sonho no paraná eu moro na ilha das peças tenho 17 anos a inda eu to estudando municipio de guaraqueçaba
  • FABIANO SILVA FERNANDES 19/05/12 às 00:39
    OI ME CHAMO FABIANO QUERIA SABER SE TEM COMO DE SE ENCRESAR NA ESCOLA MILITAR
  • Jéssica Cristina Luiz dos Santos sou de Mandagua 16/05/12 às 16:43
    Quarquer cidadão de respeito adimira essa profição pois ,alem de nos dar segurança,me fez refleti e pergunta a vocêis que exerce essa profissão:Já pararam para pensar um pouco vocêis tem um coração samaritano porque tem coragem de dar a propria vida por outra que nem é perente seu Parabens a todos e foi isso que me ensentivou a exercer esta profissão um dia quando ue tiver condições. E que as mãos de Deus esteja sempre estendidas para os protejer.
  • Mara Thayane Martins da Silva 18/04/12 às 17:57
    gostaria de saber como fasso para fazer a incrição tenho 13 anos e estou cursando a 6° ano.
    Tem como me inscrever pela internet
  • aleff augusto junio soviski 16/04/12 às 14:41
    boa tarde!moro em pg.meu padrasto e bombeiro aqui.tenho 16anos estou no ultimo ano do ensino medio,como faço pra entra no colegio militar?ou pra fazer o cfo este ano 2012?
  • bruno aparecido ferreira 14/04/12 às 09:56
    oi queria saber aonde fika o colegio da policia militar meu sonho e ser policia militar........tenho 17 anos ... tenho o ensino medio completo moro em jandaia do sul ...obrigado
  • bruno ferreira 14/04/12 às 09:51
    enterresandi
  • luciana aguiar teixeira 22/03/12 às 10:39
    ola gostaria de saber como posso inscrever minha filha no colegio, ela tem 9 anos e tem o maior desejo de estudar nessa instituição. gostaria de obter mais informações.
  • Sidneia L. G. Parizi 21/03/12 às 17:08
    Meu filho esta no quarto ano e quer estudar no colégio militar gostaria de saber qual os conteudo que pede nas prova,para que eu possa ja estar estudando com ele, e qual o perioldo da escrição e local.
    obrigado.
  • joselaine hackmann 05/03/12 às 20:59
    gostaria de colocar meu filho no colegio ele tel 14 anos esta 1 do2grau gostaria k fosse em tempo integral comoum colegio interno qual seria meu procedimento aguardo resposta ansiosa . atenciosamente joselaine
  • amanda 18/02/12 às 09:47
    oi meu nome é Amanda eu gostaria de saber a onde fica o colegio e com quantos anos eu posso estudar?
  • francielle carolinee 28/01/12 às 21:26
    Eu queria sabe como que funciona em relação ao estudo tem que ter o ensino médio completo?
  • paulo cezar 11/01/12 às 16:04
    oiiii eu tenho 20 anos gostaria de saber se tenho uma oportunidade de me ingressar no colégio militar?????
  • valeria 02/12/11 às 12:38
    gostaria de saber com quantos anos posso por meu filho para estudar no colegio militar
  • rosangela 30/11/11 às 10:29
    eu tenho um filho de 13 anos que cursa 6 serie gostaria muito de colocalo para estudar com vc moro num bairro bem pobre de londrina e gostaria que meu filho pudesse aprender para ajudar outas pessoas.moro no sao jorge.
  • aline barbosa da silva 21/11/11 às 20:40
    quero muito estudar no colegio militar e ter um ensino melhor obg
  • marcos andre da silva 10/10/11 às 22:28
    eu moro no paraguay como eu poso ingresar no,colegio militar do parana? eu tenho 16 anos... y curso ho 9:noveno grado no paraguay








  • bruna sobradiel pereira 06/10/11 às 09:17
    quero saber como eu me escrevo para entrar no colegio eu tenho14 anos to na 7° serie vo para a 18° serie como eu fasoo para entrar no colegio?
  • carmen 02/10/11 às 12:53
    o sonho de minha filha é carreira militar ela é neta de militar tem altura boa e sonha com isso como faço para coloca-la .ela tem 11 anos e esta na 6 série
  • gledyston 21/09/11 às 11:36
    a escola militar seria otima para mim eu estudo no queiroz belém e tenho o dobro de cada aluno da minha serier que é o 5ano
  • alisson guilherme siqueira 13/09/11 às 20:12
    terminei o ensino medio e quero entrar na carreira militar ,como que eu faço.
  • Flavio junior da silva 08/09/11 às 18:44
    Tenho 15 anos e gostaria de ingressar no colégio militar do parana, qual é o custo para ingressar??
  • giovani kriiger 07/09/11 às 20:09
    tenho 14 anos mi enteresso e seguir carreira militar sou alto forte
  • Ellen Oliveira 07/09/11 às 17:18
    Estou fazendo um curso preparatório em Cascavel para a prova do concurso do colégio militar de Curitiba e eu gostaria de saber se vai ter vagas para quem está na 7° série do ensino fundamental neste ano (2011)???
  • marili 05/09/11 às 13:57
    sou mae de quatro filhos, e tenho dois fazendo o curso preparatorio do colegio militar,LEONILDO JR, MARIANE no cpam(FAEC)meu sonho e ver eles ingressar no colegio militar de londrina eu tenho em meus pranos ir morar p/ la.sou Marili .trabalho no colegio vinicios de moraes colombo pr bairro monte castelo,(sou pss)parabens pela decisao.DEUS LHES ABENÇOE E ILUMINE A TODOS.NAO QUERO OS NOMES NO COMENTARIO,OBRIGADO.
  • eu 05/09/11 às 13:56
    gostei ñ!
  • Marcelo André 31/08/11 às 11:44
    Gostaria de informações de inscriçao para o teste de provas para as vagas em Londrina-Pr
  • vera 26/08/11 às 14:27
    desejo ver meu filho estudando no colegio militar pois ele e muito dedicado ,minha mae e aposentada da prefeitura sera que teria uma chance? obrigada
  • sandra mara lacerda 24/08/11 às 20:08
    meu filho tem 11 anos, e esta na 5 serie.Poso tentar a vaga pra o ano que vem ?
  • Ana Julia 19/08/11 às 18:24
    Oi eu tenho 11 anos e meu sonho e ser veterinária militar mas já que eu não só filho de militar meu sonho vai fica pra traz e isso e um absurdo!
  • tatyeli 18/08/11 às 18:07
    Achei que o teste seria feito para avaliar a capacidade dos alunos, que entrariam os melhores e não conforme com indicação, isso é injusto porque muitos melhores ficaram de fora.
  • Pietra Micena Bottini 17/08/11 às 21:57
    adorei
  • Ivonete 16/08/11 às 23:08
    Poderiam avisar antes que a maioria das vagas são para filhos de militares.
    Muitos pais assim como eu gasta um absurdo em curso preparatorio,para no final saber que o sonho de seu filho pode ficar para trás,devido a quantidade de vagas serem limitadas,poderia pensar um pouco mais nisso.Oque vou falar ao meu filho que mesmo que passe a media solicitada corre o risco de não ingressar ao colegio.
  • Laura marrie 07/08/11 às 17:48
    Eu gostaria de saber se eu posso fazer o teste,mas eu estou na 6 seria
  • AURELIO 31/07/11 às 23:02
    É UM ABSURDO AS VAGAS SER PARA FILHOS DE POLICIAIS MILITARES, TEMOS QUE MUDAR ISSO TODOS TEM DIREITO DE INGRESSAR NO COLÉGIO MILITAR.
  • Greice brito 21/07/11 às 09:42
    Oi boa tarde. Tenho 21 anos e gostaria muito de engressar no colegio militar de curitiba como faço. Obrigado
  • marilene 20/07/11 às 19:44
    boa noite acho que nao so os filhos de militares mas os civis tem direito de concorrer as vagas do cikegeio
  • Amanda 19/07/11 às 11:06
    Tenho 18 anos, já conclui meu ensino médio. Agora, gostaria de saber como faço para participar do colégio militar em Londrina?
    obrigado :D
  • Diélita Borges 15/07/11 às 12:54
    oiii! como faço para me ingressar no colégio militar de Apucarana? mas ja tenho 18 anos e também ja conclui o ensino médio.
    obrigada!
  • José Henrique 06/07/11 às 22:55
    Tenho 18 anos, já conclui meu ensino médio. Agora, gostaria de saber como faço para participar do colégio militar em Londrina?

    Obg!
  • henrique 06/07/11 às 10:03
    Pessoal sou do 6º ano do colégio militar de curitiba é o seguinte:
    1º Precisa ter 10 anos
    2º Não pode entrar depois do 6º ano
    3°Para ingressar vocês precisam fazer o concuro.

    Obs:Dúvidas entre no meu e-mail:henrique.sehn@hotmail.com

    espero ter ajudado
  • Maria José Ramos 30/06/11 às 11:43
    Gostaria de saber qual a idade minima para matricular meu filho em uma escola militar?
    Ele tem hoje 10 anos o que devo fazer?
    Agradeço antecipadamente as informações a mim envias...
  • william 28/06/11 às 12:59
    quero engressar na escola militar por favor envie como fazer no meu email obrigado
  • agenor 28/06/11 às 12:18
    tenho 13 anos de idade posso entrar nas ferias
  • Bruna Ramos 22/06/11 às 23:29
    estou no segundo semestre do 1° ano do ensino medio e gostaria de saber como faço para me escrever para o ano que vem.
    OBRIGADA.
  • wellington 22/06/11 às 09:41
    criaças pode ir para escola militar de?
  • solange 20/06/11 às 16:38
    gostaria muitissimo que meu filho estudasse no colegio militar, meu filho e eu ficariamos muitofelizes, como devo prosseguir para isso acontensa.
  • Bruna Correa 20/06/11 às 12:10
    estou na 7° serie, meu sonho è ir pro colegio militar... posso me escrever esse ano? AGUARDO obrigada:)
  • Jacilvete Rodolfo Boeno 15/06/11 às 09:32
    eu, quero matricular minha filha com faço?
  • cassio samuel 08/06/11 às 20:01
    eu quero me matricular como eu faço isso
  • willian 06/06/11 às 09:25
    não da para se escrever pela a internet?
  • Raquel Carvalho 25/05/11 às 19:17
    ola tenho 22 anos e sempre pensei em fazer parte de uma corporacao militar moro no parana em ubirata proximo a cascavel e terminei meus estudo no ano de 2009 e gostaria de saber como fazer para me engressar nessa carreira estava fora do pais por isso demorei para me escrever grata desde ja aguardo resposta
  • patricia gobo lima 24/05/11 às 19:30
    gostaria de sabe se as crianças q moram em outro cidade tem como morar ai no colegio ou vai e volta tds os dias obrigada.
  • maria carolina correia 23/05/11 às 14:13
    eu queria saber se só pode se escrever la em curitiba
    nesse colegio
  • Daiane Bispo 19/05/11 às 20:31
    oi meu nome é Daiane Bispo e curso o 1° semestre de ADM e gostaria de saber se pessoas que já terminaram o ensino medio podem encressar numa escola militar?
    desde já obrigada !

  • nathalia kodama 06/05/11 às 10:41
    olá ano que vem vou para o 1° do ensino médio como faço para fazer o teste no ano que vem? moro em maringá e estou muito enteresada. obrigada.
  • flaviana 27/04/11 às 09:39
    Olá, quero fazer por que sempre sonhei, com uma coisa assim e gosto de corre atras dos meus sonhos,
    e como faço para entrar esse ano no colégio militar?

    moro perto da região de Londrina Paraná
  • leidiane 21/04/11 às 11:19
    eu tenho 17 anos e estou cursando a setima serie do ensino fundamental e gostaria de saber se tenho com estudar no colegio militar eu tenho um sonho des de muito nova mas a cada dia que passa parece q vai ficando impossivel...
  • Jaadhy 18/04/11 às 22:14
    Sera que é muito dificil o teste??Beijos
  • leidyane 13/04/11 às 12:43
    gostei
  • rosangela 05/04/11 às 03:24
    oi esse ano qual a data p a inscricao
  • alessandra aparecida 29/03/11 às 08:07
    Olá, quero fazer por que sempre sonhei, com uma coisa assim e gosto de corre atras dos meus sonhos,
    e como faço para entrar esse ano no colégio militar?
  • Lucas Matheus 25/03/11 às 01:24
    esqueci de dizer se tem como eu entrar esse ano na sexta serie ai no colegio militar -eu sou filho de bombeiro de Londrina PR
  • Lucas Matheus 25/03/11 às 01:00
    Srs eu gostaria de saber tambem se tem como eu entrar esse ano no colegio militar.obrigado novamente
  • Lucas Matheus 25/03/11 às 00:58
    Srs eu gostaria de saber se tera vagas para a setima serie. pois nao aguento mais esperar para entrar na escola militar.obrigado
  • lucas moreira pasinatto 21/03/11 às 17:29
    eu quero saber se tem vagas para a 8 serie em 2011 e ande e a escola
  • luan alberto martins 20/03/11 às 12:26
    quero saber se perto de nova londrina pr,tem colegio militar ,por que meu sonho é ser policial militar.e eu quero se ingressar em um colegio miliar.sou de nova londrina......
  • andreza 14/03/11 às 23:35
    quero fazer por que sempre sonhei, com uma coisa assim e gosto de corre atras dos meus sonhos
  • andreza 14/03/11 às 23:35
    quero fazer por que sempre sonhei, com uma coisa assim e gosto de corre atras dos meus sonhos
  • Fabio Rogério Ferreira 14/03/11 às 21:18
    Queria saber se tem escola da policia militar em Apucarana, sou da cidade de Apucarana e queria engressar nesta escola, me responda!!!!!!!!!!!!!!
  • Auri Junior 09/03/11 às 22:32
    Como posso entrar no colégio militar esse ano?
    Me da uma ajuda ae
    vlw
  • carolina 08/03/11 às 01:56
    como faço para entrar esse ano c no colégiomilitar?
  • ester 06/03/11 às 17:51
    gostaria de saber o que precisa pra entrar em uma academia militar..,meu sonho e ser policial
  • rafael 04/03/11 às 19:07
    Olá sou o Rafael wuria saber quando abrira o teste seletivo para entrar no colegio Militar de curitiba pra 2011
  • Diego rodrigues 02/03/11 às 20:28
    teinho 15 anos e tenho vontade de tentar
  • Elis Regina Silva 28/02/11 às 21:58
    meu filho fará 14 anos em jullho. Gostaria de saber sobre inscrição para o mesmo submeter-se ao teste para 2011
  • Jaqueline Bandeira dos santos 27/02/11 às 20:51
    Eu tenho 15 anos vou fazer 16 em agosto de 2011 como q eu fasso pr me engressar no procimo ano? tem jeito ? é meu sonho fazer esse tipo de coisa. Me responda por favor.
  • alessandra 15/02/11 às 19:31
    ola meu nome é Alessandra já terminei o 3º ano de do ensino médio eu queria saber se eu ainda posso me engressar no colégio militar. como eu faço para entar no colégio? Estou bastante enteressada em me escrever voces podem me ajudar ???
    Agradeço desde já , a atenção!!!!
  • leandro 15/02/11 às 17:26
    eu queria saber com quantos anos que pode se escrever??
  • jucelia@costa de souza 14/02/11 às 19:44
    óla sou mae de 02 meninos de 09 e 14 anos ,gostaria de que meu filho participasse da escola militar, como funciona tudo,idade pra entrar,ele nao é filho de militar,por favor me responda
  • cristina de oliveira 08/02/11 às 21:20
    meu filho fará 10 anos em 10/03 /2011 / e quer fazer o concurso para 5* série em 2012. qual o procedimento???
  • bernadete 06/02/11 às 13:59
    eu quero saber se eu pasei ou nao
  • gabriel 03/02/11 às 20:12
    qnto é taxa de inscriçao????
  • augusto castro filho 03/02/11 às 13:23
    quanto paga, e apartir de que idade para ingressar.
  • Marina 27/01/11 às 19:32
    Quanto paga para anoite e para as pessoas que nao sao filhos de policias e bombeiros militares ?
  • fabiana 25/01/11 às 11:34
    ja passou o prazo para incrição do teste? não tem como fazer após a data ?
  • mirlen 23/01/11 às 14:28
    eu queria muito participar desse colegio mais nao sei como
  • Lúcio Ferrari 20/01/11 às 17:14
    O que é preciso para me enscrever nesta escola militar ? eu andei perguntando e me disserão que só posso faser a inscrição se eu tivesse feito o concurso que foi realisado ano passado aki em Maringá, é verdade isso? em questão ha tipo fisico e tatuagens ou pricing o que nãoé aceito na escola tem alguma coisa que não possa ter no corpo com tatuagens po pircing fraturas etc...? se poderem me mande um email me disendo o local onde sera a escola e como faço para me escrever tenho 22 anos tenho tatuagem isso pode me attrapalha as tatuagens não são visiveis e ja terminei o segundo grau grato pela atenção.
  • Miriam Caroline Oro 20/01/11 às 16:43
    Moro em Cascavel E quero muito ser uma policial Pois sempre foi meu sonho!!!
  • Alan 20/01/11 às 12:35
    quero ser militar e nunca brigar com o dono pois adoraria se voçé me aplica-se nisso ate la
  • stefanie carla 17/01/11 às 17:45
    eu gostaria de entrar no colegio militar,mas nao sei com fazer?
    sou filha de bombeiro!!!
    e moro no mato grosso do sul!!
  • nayanne 17/01/11 às 13:41
    ola meu nome é nayanne estou no 2° ano do ensino médio eu queria saber como funciona esse colégio se é integral como funciona por que sou de medianeira e estou bastante enteressada em me escrever voces podem me ajudar ???
  • Emily ricci 17/01/11 às 10:29
    Oii eu tenho um irmao de 15 anos ele mora em Mandaguari gostaria de saber onde e quando começa as inscriçoes do colegio Militar para 2011
  • marcela 16/01/11 às 21:17
    minha filha conclui a 8º serie este ano 2011.gostaria de saber se ela pde concorrer a vaga de filha de policiais ja que ela nao e filha legitima deste meu marido..............desde ja agradeço a atençao
  • silvia 12/01/11 às 16:27
    meu filho tem 10 anos e esta muito enterresado em engressar no colegio militar ,moro no parana e queria saber o que faco para realizar o grande sonho dele
  • Ewelyn 12/01/11 às 15:02
    Eu queria saber se tem que pagar para estudar no cmc, e também queria saber se da para dormir lá, pois moro longe do local...
  • douglas 11/01/11 às 18:50
    quero saber quanto custa a inscrição no cmc de curitiba tenho muita vontade de estudar la
  • joÂo victor lima pereira 06/01/11 às 13:56
    eu moro em salvador BA e eu fui pelo gonverno em 2010 um dos melhores alunos do colegio armandina marques e eu cero me escrever para fazer o teste obrigado
  • Ana Paula 04/01/11 às 16:04
    Olá pq vcs so abrem vagas para a 5° serie e pro 1° ano??
    tipo tem pessoas que querem engressar mas nao dar pq so tem vagas para estas serie ai fica dificil?
  • nicoli 27/12/10 às 11:13
    quero saber se vai ter prova pra 7 serie??
  • rai junio 12/12/10 às 17:17
    quero estra em uma academia militar mais tenho 15 anos estou na 7 serie do encino fundamental
  • fabiana 09/12/10 às 00:09
    gostaria de saber se ha vagas para 5 serie no periodo da manha meu filho tem 11 anos.
  • rafaell 08/12/10 às 14:01
    tinha que ter vagas iguais, a metade é pra filhos de militares, porque nos não temos essa oportunidade, ja os filhos de militares tem,
  • adriele 16/11/10 às 20:25
    eu gostaria de saber quando vai abrir vagas para um novo teste no colegio?, gostaria muito de entrar pois é meu sonho! qual é o valor? e tem como os alunos dormirem ai???
  • aline leal 16/11/10 às 10:57
    gotaria de saber quando vai abrir vagas para novo teste no colegio..tenho duas filhas gemeas e gostaria de enscreve-las.
  • jose francisco 14/11/10 às 11:12
    Pode me ajudar aonde eu encontro o conteudo programatico aser cobrado no teste.
  • Lincoln Roberto stygar 11/11/10 às 21:52
    Eu quero entrar no colégio militar, porém as inscrições ja foram fechas.Mas assim mesmo quero ter a oportunidade de fazer os testes para ver se posso ingressar no colégio militar de curitiba.
    Obrigado pela atençao.
  • adriele justino 11/11/10 às 20:53
    eu queria saber qual é o valor cobrado, e se da pra dormir no colegio?? eu gostaria muito de entrar nesse colegio!!!
  • karine borges 11/11/10 às 12:38
    quero por meu filho na escola, mais nao temos ninguem na policia ou no bombeiro, temos chance ou nao de uma vaga.
    desde ja agradeço pela resposta.
    ele faz 12 no meu de janeiro dia 9.
    obrigada
  • guilherme 09/11/10 às 10:45
    eu tambem, queria saber se tem escola militar em apucarana, ou em londrina?
  • guilherme 09/11/10 às 10:39
    eu gostariade saber se tem que pagar:e se tem vaga ainda
  • patricia 04/11/10 às 19:52
    meu filho vai para setima serie ele pode estudar no colegio militar?
  • Noboyuki Mattheus Otsuka Barbosa 31/10/10 às 20:43
    Gostaria de participar da nova seleção de alunos que queiram ingressar na escola militar (AERONAUTICA) tenho 12 anos.
    Gostaria de saber se tem vagas
    Obrigado
  • Liria norberto da silva 31/10/10 às 10:41
    gostaria de participar mas tenho 12 anos estou na sexta série.
    tem vagas ou não.
    obrigada
  • cleide 29/10/10 às 14:27
    Tenho um filho que tem dificuldades na escola não tenho condições de colica-lo numa escola particular nem mesmo de pagar um reforço escolar pra ele ,separei do pai dos meus filhos à oito anos e tenho +três filho e só eu trabalho o mais velho que tem 17 anos que me ajuda porq trabalho muito pra dar conta dos quatro pois o pai não ajuda com nada é viciado em bebida alcolica e quase nunca trabalha
  • rosangela gaviao de lima nespolo 26/10/10 às 00:57
    gostaria de saber se ainda consigo matricular meu filho para o ano que vem,ele vai para 2º ano do ensino médio. obrigada
  • indianara 25/10/10 às 14:21
    Eu quero estudar no colegio militar em cascavel pq é meu sonho si tiver uma vaga eu queria ir estudar ai.
    eu tenho 14 anos de idade estudo na 7 serie do Paulo VI . des de já agradeço
  • Marcelo 20/10/10 às 18:31
    Eu gostaria muito de entrar para a escola de militares.pois é um sonho que eu queria realizar.
  • danieli pereira dos santos 20/10/10 às 18:31
    eu queria saber como fazer, para ingressar na policia rodoviaria, de sãopaulo,por fovorme mande noticias,obrigados.
  • alessandra aparecida herbst 20/10/10 às 09:59
    eu quero muito entrar na escola militar, por que é um sonho
  • lorena 19/10/10 às 19:33
    como k faço pra me inscrever no colegio militar ? e quando sera abertas as incriçoes para o teste estou super interessada??
  • Lucas Pereira Fontes 18/10/10 às 12:52
    Preciso saber se em Cascavel existe colégo militar ?
  • Maple sotry joguem e add MAGO51200 13/10/10 às 19:40
    Deve ser dificil super hiper dificil mais eu acho que com um pouco de estudos tipo 3horas por dia ia bem pelo menos pra mim ia se facil (tomara neh) Bom entaum eh so estudar e manda uma prova fscil tah? falo!!!!!!!!!
  • Vânia Faria 13/10/10 às 13:39
    Sou da cidade de Santo Antônio da Platina PR e gostari muito que meu filho Júnio de 12 anos estudasse nesse colégio, e tb é o saonho dele gostaria de entrar em contato com o rwsponsável.
    bj
  • rafael jose da costa 13/10/10 às 13:04
    bom o colegio militar tem alojamentos para que mora mais longe
  • Milena Cristina de Oliveira Gomes 12/10/10 às 21:54
    Eu moro aqui em curitiba eu vou fazer a prova para o 1°ano, mas nao cojnsegui ver o valor da inscriçao,será que alguém pode me dizer o valor ?
  • Gabriela 08/10/10 às 21:32
    Moro em Maringá vou fazer 18 anos em dezembro e gostaria muito de entra no Colegio Militar. Como posso me escrever? Voces tem dormitorios?
  • josimara leal 07/10/10 às 14:59
    gostaria de saber se crianças que não são filhos de militeres tem possibilidade de entra na escola militar
  • Maria Helena 05/10/10 às 20:40
    - eu gostaria de saber se precisa levar algum documento na hora da prova ou na incrissão ?
    Obrigada (:
  • rosana de almeida rocha 04/10/10 às 12:49
    meu filho esta na 5 serie ele podera fazer a 6 serie no colegio miliar?
  • lucilene ribeiro de campos correa 03/10/10 às 12:14
    meu filho tem 14 anos e está cursando a oitava série como posso fazer para inscrever meu filho que deseja ingressar em uma escola militar pois moramos em maringá- pr.
    desde já agradeço
  • Mônica Greggio 29/09/10 às 20:33
    Não tem em londrina esse colégio Militar Porque morro muito Longe de Curitiba morro em Grandes Rios Mais sempre estou indo em Londrina.
    Mais Por Favor se Souberem de algum Colégio Militar perto de Londrina agradeço se me Avisarem.
    Muito Obrigado pela Atenção
  • valkiria gomes mateus pereira 26/09/10 às 14:42
    tenho um filho de oito anos ;de idade quero muito que ele estude no colégio militar ;pois minhas condições para pagar para um curso preparatório são muito poucas ;ouço falar das grandes opurtunidades que ocolégio oferece para eles sei que ele ainda não tem idade mas vou esperar ;e vou tentar pois acredito na inteligencia dele ;desde já agradeço a atenção : muito obrigadovalkiria
  • Lucinéia Ap de Souza 25/09/10 às 17:22
    Oi vc não teram vagas para a 6ª serie,se tiver como posso escrever minha filha para concorrer.
    obrigada.
  • eduardo 15/09/10 às 20:12
    quero vaga
  • Cleonice 13/09/10 às 09:54
    Ola!
    Gostaria de saber! Tenho uma fillha tem oito anos completa novo anos em outubro de 2010,está no 4 ano ela pode se inscrever para o teste seletivo.
  • sueli 12/09/10 às 20:05
    ola. meu nome e Sueli ,tenho um filho de 10 anos que ira para 5 serie em 2011, gostaria de saber a possibilidade de conseguir uma vaga no CPM, Obrigada
  • Tatiana 10/09/10 às 11:34
    Ola, bom dia.

    Minha filha completou 8 anos nesse ano.esta na 3º ano.
    consigo escreve-la pra seleção do militar?.

    agradesço desde ja.
  • Patricia 08/09/10 às 17:31
    Olà, gostaria de informações!
    Minha filha em 2011 fará 10 anos emfevereiri e irá para a quarta série,ela pode à partir de qual série entrar na escola da polícia?
    E também tenho uma que fará 5 anos em setembro de 2010 e em 2011 entrará na primeira série.
    Gostaria que elas seguissem carreira.
    Atensiosamente
    Patricia
  • rafaela demetrio 08/09/10 às 13:59
    estou no segundo ano do ensino medio e não sei como fazer para entrar no colegio militar. se alguem souber me avise no meu email
  • Tiago 07/09/10 às 20:01
    Por que os filhos de policiais e bombeiros tem preferencial
  • mychelle 03/09/10 às 14:26
    minha irmã mais nova esta na 3° serie gostaria de saber se ja ofereceram vagas para 4° serie.
  • Millah 03/09/10 às 13:03
    Nuss eu quero saber sobre a 6 serie
  • elizabete f. franco melo 02/09/10 às 12:16
    meu filho está com 10 anos e estuda em uma escola municipal em pinhais, gostaria muito que ele estudasse aí, ele é bom nas notas escolares será que ele tem chance?
  • juliano tavares fruehauf 30/08/10 às 23:16
    tem dormitoris sou filho do cabo da pm em cascavel sai formaddo ja
  • keila kariny pedroso romão 29/08/10 às 21:35
    meu sonho é entrar num colégio militar tenho 22 anos estou fazendo um curso téc. de recursos humanos integrado com segundo grau.
    só que eu estou no primeiro ano e a maioria das escolas pede que esteja concursando pelo menos o terceiro ano isso para mulher né eu gostaria de saber se eu poderia fazer mesmo assim.
  • Clara Maria 27/08/10 às 10:54
    Nao tem como crianças de 6°serie fazer a escriçao?
  • carlos wesley 24/08/10 às 12:15
    acho interessante e gostaria de entrar.
  • marcio 20/08/10 às 09:45
    gostaria de saber se ha vagas para 5 series!
  • carol 20/08/10 às 00:19
    minha filha se chama Ana Paula Castro Miranda e meu esposo se chama Walter Cavalheiro do Amaral so que não somos casado so estmos em uniao estavel a mais de 4 anos qual é a chance dela conseguir uma dessas vagas. att Carol
  • Liria norberto da silva 17/08/10 às 17:43
    gostaria de saber se avera vaga para sexta serie
    obrigada.
  • Wanderly dos Santos 17/08/10 às 16:43
    Gostaria de saber se haverá vagas para 6ª serie.
    Obrigada.
  • jose nilton santos nascimento 17/08/10 às 08:49
    muito bom
  • Zenaide 16/08/10 às 19:30
    Eu queria saber se irma de polial militar poderia ter chance igual a q nem filho de policial?
  • Alceu de Lara Tanner 16/08/10 às 17:26
    Boa Tarde!
    Qual a possibiidade de conseguir vaga para a 6ª série em 2011??? Sou de Ponta Grossa, mas meu filho quer estudar aí. Att
    Alceu Tanner
  • rosilene 13/08/10 às 08:30
    gostaria de saber se só faz escriçoes no indereço do saite ? e se tem dormitorios ai disponiveis pq morro em outra cidade . obrigado
  • Fernanda Lira 12/08/10 às 16:42
    Gostaria de conseguir uma vaga para meu filho na 4ª série...
  • jessica 10/08/10 às 19:57
    eu estou no 2 ano, gostaria de saber se vocês aceitam alunos para o 3 ano da segunda serie??
    e eu moro em outra cidade vocês tem dormitórios?
  • acacio ramiro goetten de lima 06/08/10 às 20:35
    tem que ser filho de militar para entrar na escola
  • jaimem 06/08/10 às 10:49
    eu queria saber se tem vagas para sétima á oitava série
  • danielly 04/08/10 às 18:32
    As inscrições não podem ser feitas pela internet?
  • Neide 02/08/10 às 11:08
    Meu filhos estão cursando os 6º e 1º e tem 11 e 15 anos respectivamente
    se eles fizerem e passarem no teste seletivo terão que retroceder o ano para dar continuidade no colégio militar?
    Da para fazer as inscrições pela interne?
  • Sandra 27/07/10 às 13:53
    Meu filhos está na 4ª série e tem 9 anos, completa 10 em Dezembro, como fasso a inscrião dele pra 5ª série e qual o valor da taxa?
  • alexsandremina dos santos 27/07/10 às 10:46
    boa tarde, tenho uma filha cursando a 8º serie e gostariade matriculá-la nesse colegio,posso fazer a incriçao por internet ou so no endereço indicado acima.Tambem se há alguma taxa mensal ou de inscriçao.Obrigado
  • Thais 24/07/10 às 22:02
    eu tenho 15 anos e meu sonho é enttrar no CMC moro muito longe do estado de curitiba mais mesmo assim no paraná gostaria de saber se pode se fazer a prova só em curitiba, se quem passar no teste passa a morar no colégio, as disciplians que iram cair, as provas dos anos anteriores se tem como achar pela internet ....muito obrigada
  • maikon 21/07/10 às 13:16
    entrar
  • Andrielly 17/07/10 às 13:04
    As inscrições não podem ser feitas pela internet?
  • valderes 16/07/10 às 13:22
    quero saber a documentação que nescessita para a inscrição para o ensino fundamental
  • Luci Mara 15/07/10 às 14:29
    Olá , Tenho uma filha de 13 anos , está fazendo a 8° série e pretende cursar o 1° ano do ensino médio nessa escola militar no ano de 2011 , como que eu faço para escrever ela se moro em outra cidada ?
  • wellington gabriel 14/07/10 às 08:45
    Bom eu tenho eterese em seguir carreira militar eu tenho 23 anos e parei no primeiro ano do ensino medio o q devo fazer? aonde ir ? com quem falar ?
    aquardo seu retorno
    obrigado
  • Edivan Lima De Mattos 13/07/10 às 21:50
    Olá , Tenho 14 anos , estou fazendo a 8° série e pretendo cursar o 1° ano do ensino médio nessa escola militar no ano de 2011 , como que eu faço ?
  • marcos neuburguer 13/07/10 às 11:17
    quanto a media de nota
  • rozimira 11/07/10 às 19:24
    oi tenho um filho com 13 anos seu pai e bombeiro ai em curitiba e meu atual esposo e cb da policia militar em navirai ms.tenho muito intereço em matricular meu filho como posso fara fazer a inscricao ?aguardo resposta.obrigada
  • Maicon de Araújo Rufino 07/07/10 às 10:03
    oi tenho 16 anos e estou no 1° ano do ensino medio faço o curso formação de docentes, porem quero entrar no colegio militar e quero seguir carreira de pm queria saber como faço para entrar nesse colegio e moro em assis chateaubriand PR espero sua resposta
  • denis jonatas vieira da silva 30/06/10 às 16:39
    tenho 15 anos e faço 16 dia 20 de dezeembro posso me increver
  • Suzana 29/06/10 às 16:25
    Oi gostaria de saber meu filho faz 10 anos em agosto de 2010 vai pra quinta em 2011 pode se escrever?
  • Angelina Toso Prates 28/06/10 às 21:52
    Viemos do Rio Grande do Sul no ano passado e ouvimos falar muito bem do Colégio Militar. Me preocupo com a educação da minha filha. Ela está na 8ª série.
    Gostaríamos muito desta oportunidade.
    Atenciosamente,
    Angelina
  • Lígia Molina 26/06/10 às 13:37
    Eu adoraria ingressar no colégio militar,mas não tenho condições de pagar,e moro longe de Curitiba.Moro com a minha avó e ela faz de tudo para mim,mas infelizmente ela não tem condições de me manter no colégio militar,pois ela também tem de cuidar dos meus dois irmãos.
    Tenho 15 anos estou no 2º ano do ensino médio,e eu tenho uma imensa vontade de estudar no colégio militar e honrar o nome de minha avó,e o que eu puder fazer ao meu pais.Sei também que não será nem um pouco fácil entrar no colégio,pois serão milhares de fortes candidatos concorrendo comigo,mas se vocês me ajudarem a ingressar prometo não decepcionar .
    Obrigada pela a sua atenção.! Lígia Molina
  • Emilly Ene 25/06/10 às 17:01
    Gostaría de estudar na escola militar, porque é qualificado e tenho orgulho da nação brasileira e claro, do trabalho militar também pois tenho 15 anos e estou fazendo o 2 ano do ensino médio.
    obrigada.
    Emilly Ene
    25/06/210
  • Giovana Carla de Oliveira 24/06/10 às 09:49
    Gostaria muito de ir para um colégio miltar é um sonho desde criança mais minha mãe não tem diheiro para pagar m colégio militar pra mim.
    Eu procuro na internet mais não acho nenhum nao consigo nenhuma informação.
    sou feminina'
  • SANTA OLIVIA DA ROSA BARBOSA 21/06/10 às 21:06
    MINHA FILHA TEM DOZE ANOS E TA NA SESTA SÉRIE EU GOSTARIA DE SABER COMO ELA PODE FAZER PARA INGRESSAR NA ESCOLA É O SONHO DELA.MITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO
  • Elza 21/06/10 às 19:56
    Gostaria muito de me ingressar na area militar , tentei concurso para PM mas não foi dessa vez.. como posso fazer parte do grupo... Pr jandaia do sul
  • Eliza 21/06/10 às 09:33
    QUERO MUITO INGRESSAR NO COLEGIO MILITAR MAS MORO LONGE NO OESTE DO PARANA(PORTO MENDES,RUA GAUCHA 910-MARECHAL CANDIDO RONDON)ENTAO COMO FAÇO PARA ESTUDAR TEM COMO ?
    ESPERO RESPOSTA É O MEU SONHO MAS AS CONDI ÇÓES ME IMPOSSIBILITAM ,MAS EU NÃO DESISTO.
  • Andréa 18/06/10 às 18:31
    Gostaria de saber como fica o processo de seleção do Colégio Militar agora com o ensino de 9 anos. Meu filho está no 3. ano, no ano que vem ele vai poder tentar o teste de seleção?

    Obrigada
  • ana luisa 18/06/10 às 16:08
    moro em brasilia e quero fazer a prova ai, como faÇo para fazer minha inscriÇào
  • auri junior 16/06/10 às 22:51
    queria entrar quanto custa?
    e estou na 7 serie como faço pra entra no colegio militar?sou musico sou trompetista
  • Sandra 01/06/10 às 14:19
    As inscriçoes é só no Portão, ou tem outra forma de fazer?
  • RAQUEL OLIVO 25/05/10 às 17:15
    MEU FILHO ESTÁ CURSANDO A 4° SÉRIE E GOSTARIA ENTRAR PARA A ESCOLA MILITAR. COMO FAÇO A INSCRIÇÃO DELE NA NET? HÁ ALGUM TIPO DE CUSTO MENSAL? OBDA.
  • monika 23/05/10 às 20:35
    extremamente 1 grande absurdo a maioria dessas vagas serem preferenciais a filhos de militares...sem mais comentarios
  • Mariana 22/05/10 às 12:34
    Eu seei q esta beem claro q para o 1 ano do medio vai ser a noite...
    Maais naao teem como conseguir vaga para de manha ou de tarde ???
    isso e muito inportante para miim se poderem me informa.
    obrigada
  • Marcia 21/05/10 às 11:18
    Qual a grade curricular do 2º grau? Há cursos superiores?
  • juan henrique de sá quintino 18/05/10 às 09:35
    quero fazer parte dessa escola maravilhosa quero aprender mais valeu eu vou ganhar essa bolsa sim e vou ser o melhor da turma tenho 11 anos estou na 5 série do colégio Educandário são francisco de assis esfa lá é muito bom também só que essa escola é melhor né gente! então é só
  • joyce 17/05/10 às 17:40
    meu nome é joyce tenho 14anos estudo 7serié fundamental meu sonho entrar no colegio militar mas não tenho muito dinheiro então ñ posso pagar para estudar no colegio militar gostaria desaber onde posso me escrever para faser o teste e o que é preciso levar para participar deste teste e onde é moro em paripiranda bahia se vcs me ajudarem agradecerei muito garanto que não se arrependera
  • wellingtom 10/05/10 às 23:49
    meU NOME È WELLINGTOM tenho 16 anos estudo no 2° ano do ensino medio e qweria estudar em um colegio mais avanssado mas nao tenhu dinheiro para isso bom sou pardo tenhu 1:75 peso 65kg ... se vcs puderem me ajudar .. eu agradeço muito.. ha e também sou um bom aluno
  • cleuza 01/05/10 às 11:24
    minha filha tem 9 anos completos e esta cursando a 4 serie e quer estudar no colegio militar de curitiba-pr ela pode participar do teste seltivo dete ano?
  • loraine conti 29/04/10 às 10:43
    MEU FILHO TEM 10 ANOS E QUER ESTUDAR NO COLEGIO MILTAR DE CASCAVEL-PR, COMO QUE FAÇO PARA INSCREVER ELE NA QUINTA SERIE.
  • maria eduarda 26/04/10 às 18:21
    quero entrar para a marinha tem como por aqui ? vou fazer 14 anos este ano completo a 7ª série , pode me aceitar , obg por enquanto :*;
  • jhosef 20/04/10 às 14:21
    quero estudar numa escola militar qual é o prcedimento tenho 16 anos
  • Milton 19/04/10 às 23:40
    tenho um filho e gostaria que ele estudasse e seguisse a carreira militar, ele tem 13 anos e vai iniciar o 1º ano em 2011. Trabalho
    com formatura de militares ( cabos, soldados, sargentos ) e acho uma profissão muito honrosa.
  • luzia 09/04/10 às 15:31
    tenho um filho com 16 anos vai faser 17 este ano
    gostaria de saber se ele pode
    partecipar das provas.....
  • fabio luis ceroni 08/04/10 às 09:51
    tenho um filho com 15 anos,ele esta cursando a 7 série,gostaria de saber se ele pode participar das provas de seleção.
  • Achiley Camila Hanauer 24/03/10 às 16:23
    Bom gostaria de saber se ha possibilidades de eu me inscrever na escola de vocês?moro em Inacio Martins mas não sou filha de poilicias militares,estou cursando o 1° ano do ensino médio e gostaria muito de entrar na sua escola!!
  • Ana Carolina Barbosa da Silva 23/03/10 às 13:39
    Meu nome é Carol, tenho 16 anos e moro na cidade de Marialva, estou cursando o 2° ano do ensino médio, gostaria de saber como faço pára participar da escola de voces? voces formam policiais militares mulheres também?
  • PAULO SERGIO CHESLON AP.CANDIDO BATISTA 15/03/10 às 09:49
    GOSTARIA DE SABEM SE TEM ESCOLA MILITAR EM APUCARANA OU CORNELIO PROCOPIO OU EM CAMPO MORÃO EU QUERIA SABEM SE TEM VAGAS PARA MIM ESTUDAR E VIRAR BOMBEIRO TENHO 13 ANOS SOU DE CANDIDO MOTA E FASSO ATLETISMO
  • kimberly 25/02/10 às 12:10
    gostaria de saber se tem alojamento no colegio? e com qunt anos posso engressar? pq tenho 15 anos.
    obg :D
  • amanda guimaraes fagundes 22/02/10 às 21:43
    eu gostaria de entrar no colegio militar para seguir carreira.tenho 11 anos e estudo no colegio prof brandao.eu gostaria de participar das provas, e ser contemplada com aprovacoa do colegio militar
  • leticia dias 22/02/10 às 11:35
    eu gostaria de saber quando abre as iscrisoes para o teste da sesta serie em 2012
  • Adriana Caldeira 20/02/10 às 14:51
    Gostaría de saber se tem colégio militar em Cascavel -PR, ou qual a cidade mais próxima?

    Obrigada.
  • claudia 18/02/10 às 14:36
    tenho interese em colocar minhas filhas de 9 e 11 anos no colegio militar,gostaria de obter informacao de como inscreve-las o mais breve possivel.
    Grato...
  • Dayane 17/02/10 às 14:28
    oi,gostaria de saber quando abre as inscrições para o colégio militar de curitiba,e se o estudo é permanente,ou só um período e depois vamos podemos sair,igual escola normal;
    obrigada;
  • meire 16/02/10 às 01:30
    meu filho irá p/ 5ª série em 2011,gostaria que ele estudasse no colégio militar ,quero saber se o aluno reprovar no teste seletivo ,ele terá alguma outra chance p/ se matricular?
  • Larissa Alignani 11/02/10 às 23:25
    Eu moro em londrina, queria saber se o Colégio Militar de Curitiba é integral ? obrigada.
  • rafael 09/02/10 às 20:24
    aprova devia ser um pouco mais interesante para faser
  • emile 06/02/10 às 19:00
    eu posso entrar no colegio militar com 12 anos?
  • Roselene F. S. Borin 04/02/10 às 13:09
    Boa tarde,minha filha tem muita vontade de ingressar nesse colégio,gostaria de saber quando abrem os testes para quinta série em 2011.Desde já agradeço
  • luiz claudio fabro 03/02/10 às 20:15
    minha filha vai para 7° em 2011 ela estuda em colegio publico e eu não sou militar como faço para tentar colocar ela?obrigada pela atenção!
  • Letícia 26/01/10 às 18:13
    Oi, gostaria de saber quando abre as inscrições de testes para o colégio militar para 8º série em 2011.
  • jenniffer larissa 25/01/10 às 15:39

    oi meu nome é jenniffer e eu gostaria de saber se há vagas para 6º serie ? e como é o regulamento do colegio ?
  • joao matheus 23/01/10 às 00:46
    eu morro em cascavel e quero saber onde faso a inscriçao e quero entrar no 1 ano no colegio militar de curitiba.
  • Bruna Ribeiro Do Carmo 12/01/10 às 20:09
    Eu tenho muita vontade de estudar no colegio Militar mais estudo em uma escola publica vou faser a prova no final do ano se eu passar vai ser mais um sonho relizado
    Bruna Ribeiro Do Carmo
  • raphael 12/01/10 às 17:38
    bom eu queria saber qual é o colégio mais próximo de Vilhena para eu me matricular eu tenho 12 anos
  • raphael 09/01/10 às 21:44
    eu tenho 12 anos vou fazer 7 série e preciso saber como é o processo para meus pais me matricularem em paraná se tem la a escola e o preço obrigado...
  • marcos johnny de lima silva 06/01/10 às 18:56
    estou completando o enscino fundamental e desejo esdutar o enscino medio no colegio militar de sao luis do maranhao.
  • marcos johnny de lima silva 06/01/10 às 18:30
    quando começarar as inscriçõesdo colegio?e quando sera aprova?
    desejo muito ter uma vaga no colegio militar de são luisdo maranhão
  • Tatiane Donatão 06/01/10 às 08:50
    oi sou a Tatiane sou de quarto centenario PR. tenho 14 anos vou cursar o 1° ano.
    eu queria entrar no colegio militar,como eu faço?
    Obrigado aguardo a resposta!
  • Samantha Maria souza lopes 27/12/09 às 19:08
    Ola! sou filia de militar moro em Foz do Iguaçu e gostaria de saber como faço prara entrar no colegio militar. Se for atravez de concurso oq e necessario para faze_lo e quando havera outro concurso? Tenho 12 anos e e vou cursar 7 série. Desde ja meu muito obrigado e espero uma resposta!? Obrigada!
  • gorete 11/12/09 às 13:06
    meu filho estuda no colegio do estado; tem possibilidade dele estudar no colegio militar ,ele tem 11anos , esta terminando 5; serie.eu tambem gostaria de saber os valores ; se for possivel. obrigado pela atençao
  • oziel zanardi 09/12/09 às 12:24
    Oi gostaria de saber quais são as matéria que tem que estudar para as vagas no colégio militar e como que funciona as provas.
    obrigado!!!
  • adryan gabriel de oliveira schrederhof 02/12/09 às 07:34
    sou de Piraí do sul pr estou cursando o 1 ano do ensino médio como faço para entrar no colégio militar pois é meu sonho . aguardo resposta. obrigado
  • maria luiza bispo de almeida 30/11/09 às 23:05
    troquei de e-mail mas espero receber a resposta obrigada
  • Kelly guimarães paes de barros 25/11/09 às 15:40
    quero fazer parte do colegio militar gostaria que me chamasem obrigada kelly.
  • maria lúiza bispo de almeida 22/11/09 às 15:47
    gostaria de fazer parte do colégio militar pois é meu sonho muito obrigada maria luiza
  • gustavo 16/11/09 às 21:30
    bom eu queria saber se quem ja se escreveu em setembro vai ter que se escrever de novo ?

    Obrigado
  • guilherme seco de oliveira 11/11/09 às 20:16
    boa noite, eu queria saber se a vagas para segundo ano
    obrigado
  • Érica 10/11/09 às 23:30
    Boa noite, eu gostaria de saber se haverá mas inscrições para o ano quem haverá e se ira ter inscrições para os 3º anos obrigada tenham uma boa noite.
  • nicanor de freitas filho 06/11/09 às 14:35
    quero saber sobre os requicidos para o engressa na instituição.
  • ademir 05/11/09 às 19:14
    as escricoes sao so para quem mora em coritiba
  • Bedega 05/11/09 às 18:18
    gostaria de saber se as inscrições só podem ser feitasm pela escola, gostaria de ter algum contato para eu me infoormar mais
  • Larissa 02/11/09 às 22:02
    gostaria de saber se só tem vaga para o 1º ano de noite? se não tem em outro periodo? e se a inscrição só pode ser feita na escola msm. obg
  • camila 01/11/09 às 12:40
    nao tenho como fazer a inscricao pela internet ?
    moro longe de curitiba !
  • claudia 27/10/09 às 21:56
    Minha filha esta no 3 ano.No caso ela fara a prova quando estiver no 5 ano?obrigada
  • luiz 24/10/09 às 12:58
    como fasso pra me escrever moro em sao tome e nao tem como eu ir ai como fasso para escrever pela net
  • luiz henrique macente 24/10/09 às 12:55
    so para qum mora em curitiba ou e para alunos do parana todo
  • Ruth macena dos santos 23/10/09 às 14:54
    É injusto só poque meu pai não era policial e nem bombeiro eu tenho que esperar que sobre vaga dos filhos deles.É a politica é injusta , e a lei é sega!
    "A gente que paga por isso".
  • Ana Paula 22/10/09 às 23:45
    Olá, sou filha de Brigadiano e meu sonho é ser uma, mas já estou terminando o ensino médio, tem o pós-médio?!
  • gabriel ribeiro da silva 22/10/09 às 20:35
    quantos e a mesalidade para 6serie

  • elenice 20/10/09 às 08:03
    Gostaria de saber se nao vai ter vaga para a 6ª série, pois a minha filha fez o teste ano passado e nao passou, tem poucas vagas para quem não é filho de militar.
    Obrigada.
  • alice carolina 16/10/09 às 18:59
    eu queria me inscrever para o teste da 5 serie
  • tania sema 16/10/09 às 15:46
    gostaria de saber sobre inscriçao para colegio militar 5 serie
  • Patricia Pereira 16/10/09 às 10:41
    Tenho interesse que minha filha de 10 anos faça a prova, mas preciso do edital.
  • Claudenice 15/10/09 às 12:11
    porque não abriu vaga para a 6º série e quando vai abrir.
  • emerson batista maciel 09/10/09 às 14:46
    nao tem vaga para a 8º serie??
  • Rafael fernandes maia da silva 09/10/09 às 13:49
    quando abre as inscrições para o ano letivo de 2010
  • eloá 30/09/09 às 12:29
    quando abre as inscrições para o ano letivo de 2010
  • josiel 28/09/09 às 11:36
    num tem vaga para 3°ano médio?...
  • Adriana 24/09/09 às 10:02
    meu filho cursa o 2 ano do ensino médio, ele nao poderia tentar o 3 ano no colégio militar.
  • ana paula 24/09/09 às 08:44
    quando abrem as incrições para o teste seletivo para o ano letivo de 2010
  • simone 23/09/09 às 16:58
    eu estudo no 3 ano de formacao de docentes e gostaria de fazer o teste?mais moro longe de curitiba ,gostaria de saber se tem outro lugar para fazer perto de campo morao parana?
  • Fernanda 22/09/09 às 09:30
    como que eu faço para me inscrever e o que vai cair na prova do 1 grau?
  • lorena melo 16/09/09 às 20:33
    Gostaria de saber qual o conteúdo a ser cobrado para a 5ª série no teste seletivo?
    como eu faço a escrição?
    Desde já agradeço e aguardo resposta.
  • patricia 16/09/09 às 13:49
    meu filho tem 8 anos tenho interesse em que ele faça a prova mais preciso do edital
  • Fernanda melo 16/09/09 às 13:21
    Gostaria de saber qual o conteúdo a ser cobrado para a 5ª série no teste seletivo?
    Minha filha tem 10 anos e está muito interessada em entrar para o colégio.
  • guilherme 12/09/09 às 18:42
    o que vai cair na prova para o 1º ano do 2º grau.
  • Evelyn Caroline Taborda 09/09/09 às 18:54
    Oláa gostaria de saber se no colégio militar tem vaga para o ensino médio no turno da manhã ou tarde Agradecida.
  • Bruno Paredez 03/09/09 às 21:01
    o que vai cair na prova para o 1º ano do 2º grau.
  • jane 01/09/09 às 15:46
    Gostaria de saber qual o conteúdo programático a ser cobrado para a 5ª série no teste seletivo?
    Minha filha tem 10 anos e está muito interessada em entrar para o colégio.
    Desde já agradeço.
  • Rosangela Parizotto 31/08/09 às 09:44
    No Paraná só tem Colégio Militar em Curitiba? Não há em outras cidades? Moramos no Oeste, próximos de Foz do iguaçu.
  • Vanessa de Jesus Cabral 13/08/09 às 19:49
    Minha filha está desde a primeira série se preparando ela vai tentar mais não sei como falar para ela q tem tão pouca vaga hoje é o dia mais triste de uma mãe
  • RAQUEL OLIVO 13/08/09 às 19:48
    OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE OFERTA DA PARTE DA ESCOLA MILITAR PARA SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, COMO EXEMPLO 3° SÉRIE E QUAL É O VALOR DA MENSALIDADE CASO TENHA.
  • giuliana 11/08/09 às 21:45
    sou da cidade lapa,estou terminando o ensino médio e gostaria de saber o que eu faço para poder entrar no colégio militar??...
  • Débora 11/08/09 às 00:11
    O Brasil não caminhará nunca com honestidade,pois até mesmo em um colégio militar alguns são privilegiados para vagas,se você não tem contatto e não conhece fica para depois.
  • Cleusa 01/08/09 às 14:51
    B. Tarde!
    Estou me mudando pra curitiba, em janeiro de 2010; e tenho uma filha que vai cursar a 6ª série, e outra que irá pro 1º ano do ensino médio. Gostaria de saber quando serão abertas as inscrições e se podem ser feitas pela internet, visto que depois tenho que levá-las prá fazer a prova de seleção.
    Desde já agradeço e aguardo resposta,
    Cleusa.
  • franciele 27/07/09 às 19:38
    gostaria de saber se o colégio militar cobra um mensalidade?quanto,para alunos de 5ª série?filho de não militar.obg
  • pedro gabriel 27/07/09 às 12:10
    gostaria de estudar no colegio militar
  • tayane 24/07/09 às 17:30
    ooi queria saber como faço para fazer minha escriçao pela net moro em ponta grossa,dai eu tenho que ir para curitiba para fazer a prova??
    desde já agradeço
    abraços