O Sporting de Lisboa, de Portugal, tenta contratar o volante Alan Santos, 25 anos, e o zagueiro Juninho, 21 anos, ambos do Coritiba. A informação foi publicada pelo site Notícias ao Minuto, de Portugal. O site Diário de Notícias, também português, falou sobre o interesse em Juninho.

O clube de Lisboa ainda não fez uma proposta oficial pelos jogadores e apenas buscou informações sobre a possível contratação.

Um dos sites citou que Flamengo, Grêmio, Dínamo Kiev-UCR e Lyon-FRA tentaram contratar Juninho. E lembrou que o clube francês chegou a oferecer quatro milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) pelo jogador, mas o clube recusou. Na semana passada, o Coxa também não aceitou uma oferta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) da Fiorentina, da Itália.

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, confirmou o interesse do Sporting Lisboa. Eles procuraram o Coritiba, fizeram uma sondagem e ficaram de mandar uma proposta. Mas o clube tem valores que não abre mão caso haja uma negociação, disse o dirigente, para o blog da jornalista Nadja Mauad.

Alan Santos tem contrato com o Coritiba até o final de 2017. O clube possui 42% dos direitos econômicos do jogador.

Juninho tem contrato com o Coxa até junho de 2018. A participação do clube nos direitos econômicos do zagueiro é de 50%.

O Sporting Lisboa, 18 vezes campeão da primeira divisão portuguesa e vice na última temporada, conta no elenco com o zagueiro uruguaio Coates, o meia brasileiro Bruno César, o volante italiano Aquilani e os atacantes Barcos (argentino, ex-Grêmio), Slimani (argelino), Téo Gutierrez (colombiano) e Alan Ruiz (argentino, ex-Grêmio).