JOSÉ EDGAR DE MATOS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras agiu e conseguiu reduzir a punição ao técnico Cuca pelo uso do ponto eletrônico na partida contra o Fluminense. Na tarde desta quinta-feira (28), o treinador do Palmeiras acabou punido com a suspensão de uma partida, após julgamento realizado no pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A suspensão por apenas uma partida reduz pela metade a primeira decisão do tribunal, ocorrida em junho. O treinador, desta forma, fica fora do banco de reservas na partida deste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo.
Cuca acabou enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Este item abriga quem “assume em qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.
A suspensão máxima que o treinador poderia enfrentar era de seis jogos. A decisão desta quinta tem caráter definitivo. Cuca admitiu o uso do ponto eletrônico e recebeu dois jogos de suspensão no dia 2 de junho, data da primeira sessão do STJD. Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, também punidos com dois jogos em junho, cumpriram o castigo ainda no mês passado, nas partidas contra Flamengo (vitória por 2 a 1, em Brasília) e Corinthians (1 a 0, no Allianz Parque).