O Instagram lançou um recurso para que os usuários publiquem fotos e vídeos da vida real e que se autodestroem dentro de 24 horas.

Essas imagens serão reunidas no modo história, um novo campo de publicação que fica no topo do aplicativo. A liberação da ferramenta é mundial e ocorre a partir das 11h. no Instagram

Se você pensou, Espera aí. Isso é a cara do Snapchat, não se enganou. Só que, para o Facebook, o hábito de publicar fotos e vídeos sem tratamento estético sobre cenas cotidianas é mais um “formato” disseminado em plataformas digitais e não uma marca do Snapchat. Da mesma forma que é o feed de notícias (o repositório de publicações do Facebook) e a hashtag (o símbolo da forquilha acompanhado de uma palavra para indicar o assunto do momento no Twitter).

Assim como o feed e as hashtags, nascidas no Facebook e Twitter, respectivamente, foram adotadas por ouras plataformas, chegou a vez do modo história ganhar espaço para além do Snapchat. No Instagram, as histórias poderão ser vídeos ou fotos, conter inscrições, emojis, desenhos e rabiscos manuscritos. Para criar uma delas, basta clicar no sinal de mais, posicionado também na extremidade superior esquerda do aplicativo.


Biblioteca de Apps

Além do mapa
A poucos dias da Olimpíada, o Google lança a plataforma Além do Mapa, que mostra o universo das favelas cariocas em vídeos captados em 360°. Além desta ferramenta, há também panoramas em 360º de pontos importantes do Rio e 3.000 imagens que reúnem fotos históricas e exposições que marcaram a cidade. O projeto é parte do site Google Arts & Culture, que disponibiliza na internet acervos artísticos de todo o mundo.


Bizarro na rede 

Pães criativos

Pãos criativos são o que há nas redes sociais. Sim, eles trazem desenhos criativos. Muito legal. http://www.toxel.com/inspiration/2016/07/27/creative-bread/