Cerca de 50 integrantes da torcida organizada Fúria Independente invadiram a Vila Capanema no último sábado (dia 13). Eles entraram no gramado por volta dos 20 minutos do primeiro tempo de um jogo-treino entre o Paraná Clube e o São Joseense, que disputa a terceira divisão do Campeonato Paranaense. O jogo-treino era fechado para torcida e imprensa.

O jogo-treino ficou paralisado por cerca de 20 minutos devido ao incidente. Alguns jogadores chegaram a conversar com torcedores, na tentativa de acalmar os ânimos. A torcida protestava contra o momento do time na Série B – está há cinco jogos sem vencer -, com rojões e gritos.

A diretoria do Paraná não se manifestou sobre o ocorrido. No jogo-treino, o Paraná venceu por 2 a 1.

O time volta a jogar na sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, na Vila Capanema. O técnico Marcelo Martelotte não terá o zagueiri Leandro Silva, o volante Jean e o lateral-esquerdo Henrique Gelain, todos suspensos. O goleiro Marcos segue em recuperação e não tem escalação assegurada.

O técnico conta com os retornos do lateral-esquerdo Rafael Carioca e do volante Anderson Uchôa, recuperados de lesões, e do zagueiro Alisson Brand, que cumpriu suspensão diante do Tupi. O centroavante Fernando Karanga passa a ser opção para o ataque.

Recém-contratado, Guilherme Queiroz deverá ter sua situação regularizada ao longo da próxima semana. Cristian, que acertou seu retorno ao Paraná, chegou a Curitiba nesse domingo (dia 14).