A dois dias do encerramento oficial, não tem como reconhecer que as emissoras da Globo, na aberta e fechada, realizaram o melhor que podiam, superando a expectativa na transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio. Sem qualquer medo de errar, nenhuma outra TV, nem mesmo entre as mais avançadas do mundo e que em todas as oportunidades sempre se destacaram na cobertura olímpica, chegaram próximas do que ainda está sendo feito e apresentado para o telespectador brasileiro. Alguns fatores contribuíram para isso e o primeiro deles é a obrigação imposta de fazer o máximo possível, e não aceitar nada menos que o melhor, por se tratar de uma competição no nosso campo de jogo. Por outra, a sua ausência de oito anos de uma Olimpíada. A última foi Pequim, em 2008, já que Londres, em 2012, foi exclusiva da Record. Mas se a Globo se destacou, também se deve reconhecer o esforço de todas. Sempre houve, de uma maneira geral, o empenho de fazer o máximo possível. 


TV Tudo

Tem tempo
Não houve, pelo menos até aqui, nenhuma conversa da direção da Bandeirantes com a dupla responsável pelo Pânico, Tutinha e Emílio Surita, sobre renovação de contrato. O que se informa é que ainda existe tempo para isso. O atual compromisso vai até março de 2017.

Outro caso
A mesma situação do Pânico na Band se aplica ao caso do Geraldo Luís na Record. O contrato dele termina em março do ano que vem e sobre renovação nada foi além da conversa num jantar com Douglas Tavolaro, quando o SBT ameaçou entrar no circuito. Depois daquilo, mais nada.

Plano avançado
O espetáculo Cinco Vezes Comédia, apresentado em 1996, na época com Débora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Miguel Magno, Pedro Cardoso e Fernanda Torres, será remontado ainda este ano. Do antigo elenco, Luiz Fernando está confirmado, ao lado dele, Gregório Duvivier e Paulo Gustavo como novidades. Falta definir duas atrizes.

Desnecessário
A direção da Bandeirantes está sendo rigorosa demais, obrigando o seu pessoal de vídeo, narradores e comentaristas, vestirem paletó em todas as transmissões da Olimpíada. Só ela chega a tanto. Todas as demais são mais condescendentes com isso, até porque em algumas ocasiões nem combina.

Plano B
Como ideia inicial, Silvio Santos pretendia lançar uma revista, em todo começo de tarde, baseado no Hoy, um matinal de muito sucesso na Televisa. Caco Rodrigues foi convidado para dirigir. Só que a ideia não prosperou. O programa exigiria uma produção muito maior. Seriam duas mulheres e três homens, com estúdio e externas. Daí a preferência pelo Fofocando.

No sacrifício
Carlos Alberto de Nóbrega gravou a Praça terça-feira no SBT literalmente na base do sacrifício. Um princípio de bronquite tumultuou a boa ordem dos trabalhos. Profissional, o apresentador segurou a onda e levou a gravação até o final. É o programa da próxima quinta-feira, 25.

Olha essa
A Record gravou esquete de A Grande Família, que vai ser usar numa entrevista do Pedro Cardoso ao Fábio Porchat. Participações do próprio Porchat, Ticiane Pinheiro, César Filho, o anão Marquinhos e Nany People como dona Nenê.

Deus do Trovão
O novo visual de Reynaldo Gianecchini para A Lei do Amor, próxima das 21h na Globo, já rendeu ao ator um momento no mínimo inusitado, como ele mesmo descreveu nos bastidores da novela. Durante gravações em São Paulo, uma mulher, acompanhada de sua filha, se aproximou e pediu um autógrafo para a menina. Gianecchini estranhou: Mas ela é tão nova, será que me conhece?. A resposta da mãe foi qualquer coisa: Não! É que ela está pensando que você é o Thor. Hummm!

Preparando a próxima
Desde a última segunda-feira, Tom Cavalcante está gravando a segunda temporada do Multi Tom no Multishow. Tudo sendo feito para repetir o sucesso da primeira. Entre os convidados de agora, Tiririca, Paulo Ricardo, Whindersson Nunes, Marco Luque e Fabiana Karla.

35 anos
O programa do Ratinho, nesta sexta-feira, é comemorativo ao aniversário de 35 anos do SBT. Na ocasião, será exibida uma reportagem especial, feita por Magdalena Bonfiglioli, destacando grandes momentos da emissora.

Divulgação

Após a folga nos Jogos Olímpicos, Jô Soares volta ao ar segunda-feira na Globo e, entre os convidados do programa, o cantor João Victor.


Bate – Rebate

  • O Viva estreia em 8 de setembro Chico City, um dos programas de maior destaque da carreira de Chico Anysio.
  • Em A Terra Prometida, na Record, a sequência da travessia do Rio Jordão está prevista para ter início nesta sexta-feira…
  • … E irá se estender pelos dois próximos capítulos.
  • Ainda nesta sexta, o Multishow exibe os últimos episódios de Xilindró, Ceará fora da Casinha e Chamado Central do Rafinha Bastos.
  • Roteiros das novelas da Globo já estão prevendo realização de externas na próxima semana…
  • … Durante a Olimpíada houve a necessidade de uma recuada estratégica…
  • … Velho Chico, entre elas, já tem trabalhos previstos para o interior da Bahia.
  • Ana Maria Dias, como convidada especial, e Jacques Lagoa acertaram com James Akel para o espetáculo sobre a vida do Clodovil…
  • … Estreia dia 29 de setembro, no Teatro Escobar, em São Paulo.
  • Elisabeth Savalla, para alegrias de todos, já está no melhor da sua forma…
  • … Por causa do pequeno susto que ela pregou, com direito a internamento hospitalar, o roteiro de gravações de Êta Mundo Bom! preciso ser ajustado.

C´est fini

Excepcionalmente, as programações das TVs irão sofrer fortes alterações em suas grades neste final de semana por causa da Olimpíada, especialmente no domingo. Por exemplo, o Domingão e o Fantástico, na Globo, terão apenas uma hora de duração cada um.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!