As mulheres já são a maioria quando se fala em empreendedorismo no Brasil. Atualmente 52% dos empreendedores no país são mulheres, enquanto que em 2.000 as estatísticas apontavam 25%. E, a Mulher Empreendedora foi o tema do bate-papo do headhunter e consultor Bernt Entschev na cerimônia de lançamento e entrega do Projeto WCP (Woman Company Partner) pela BPW Curitiba – Business Professional Women, na última quarta-feira, em Curitiba. Cerca de 40 empresas receberam brasão da BPW Curitiba por valorizarem o empreendedorismo feminino.
Para receber o brasão, as associadas da BPW devem indicar seus clientes cuja parceria é constante. E para manter o brasão, é preciso que as empresas clientes das associadas da BPW mantenham seus contratos atuais. E a empresa que quiser obter o brasão pode contratar os serviços das empresas das associadas da BPW e ser indicadas por elas.
A BPW Curitiba conta atualmente com 120 mulheres de negócios, dos mais variados setores da economia que englobam serviços, comércio e indústria.