Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após receberem a comunicação de roubo de um carro ocorrido no Jardim Panorama, em Foz do Iguaçu, conseguiram abordar e prender o homem na Ponte Internacional da Amizade. Tudo isso em menos de 15 minutos. Na quinta-feira (18), um homem de 18 anos, aproveitando-se de distração, entrou em uma residência, fazendo a família refém. Dominados, ele roubou o carro da família e tomou direção desconhecida.

A proprietária do carro, imediatamente, entrou em contato com a Central da PRF, pelo telefone 191, informando o roubo. A comunicação se deu às 16h45. Às 16h57 a equipe informava à Central de que havia acabado de recuperar o veículo e prendido o motorista. Após a prisão em flagrante, ele foi conduzido à Polícia Judiciária de Foz do Iguaçu para o registro da ocorrência de roubo, tendo sido reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do roubo.

A proprietária disse que “na hora, foi orientada a discar para o 191 em razão do trabalho da PRF na região” e se disse “muito contente com a notícia da rápida recuperação do carro”. A rápida comunicação do roubo foi o fator determinante na recuperação do veículo, afirma a PRF.