Quando atingiu os 274 kg, o norte-americano Pasquale “Pat” Brocco ficou preocupado com sua saúde. Depois que um médico disse que, por causa da obesidade, ele estava sofrendo de pressão alta e problemas com colesterol, o rapaz decidiu mudar de vida. Brocco chegou em casa e tirou uma foto sua em frente ao espelho para, no futuro, fazer uma comparação. A partir daquele momento, sempre que sentisse fome, o americano iria caminhar pouco mais de 1,5 km até o supermercado mais próximo para comprar a sua próxima refeição. Depois de dois anos fazendo isso todos os dias, Brocco afirma que perdeu 130 kg no total.

“Eu caminho até o mercado três vezes por dia, o que dá mais de 9 km. Nunca tinha andado isso na vida e, de repente, isso passou a ser minha rotina”, afirmou. Para perder ainda mais peso, Brocco alterou sua dieta e incluiu mais vegetais e cereais. Além disso, cortou todo o consumo de laticínios.

Hoje em dia, além de caminhar até o mercado, o americano também faz academia. Segundo ele, quando pesava 274 kg era impossível usar a maioria dos equipamentos do local.

Mais magro, Brocco se diz mais feliz e espera servir de modelo para seu filho de um ano de idade. Como perdeu muito peso, o americano teve de passar por uma cirurgia de retirada de pele extra e agora está se recuperando em casa, doido para voltar a fazer suas caminhadas até o supermercado.