O técnico do Coritiba, Paulo Cesar Carpegiani, avisou que vai usar o time titular na Copa Sul-Americana. O time estreia na competição nesta quinta-feira (dia 25), contra o Vitória, na Bahia (BA). Vamos com aquilo que temos de melhor. Não tenho intenção de poupar ninguém. Não vou lamentar ausência de jogadores. Vamos encarar a Sul-Americana com muita força. Vamos tentar disputar, declarou o treinador, logo após a vitória sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos últimos anos, muitos times brasileiros poupam titulares na Sul-Americana, que ocorre durante o segundo turno do Brasileirão.

Em relação ao jogo com o Santos, Carpegiani elogiou o desempenho do time no segundo tempo. Acertamos a marcação no início de segundo tempo. Tiramos o espaço deles. É muito difícil jogar contra o Santos, disse. O Coritiba que eu gostaria de ter sob o meu comando é aquele do segundo tempos, aquele depois do gol (do Santos), declarou. Imprimimos o nosso ritmo, independente do adversário. Prensamos o adversário. Esse é o caminho, comentou.

O técnico também destacou o atacante Evandro. O Evandro tem velocidade e qualidade para ser o companheiro do Kleber, destacou.

Outro elogiado foi o velocista Iago. É um jogador de força, com velocidade. As alternativas que eu tenho são de jogadores com força e velocidade. Gosto desse tipo de jogador. Com essa garotada a parte tática fica fácil, com essa entrega deles, afirmou.