O Paraná Clube pode vender o volante Jean, 21 anos, para o Corinthians. Jean tem contrato com o Paraná até maio de 2017. A partir de novembro de 2016, já poderia assinar pré-contrato com outro clube. Com a venda do jogador agora, em agosto, o clube paranaense poderá ganhar uma quantia significativa. Os valores da suposta negociação ainda não são conhecidos.

O empresário de Jean, Juan Martinez, negou que já exista algum acordo com o Corinthians, mas afirmou que há uma negociação em andamento com o clube paulista. E também disse que outros clubes da primeira divisão estão interessados no volante do Paraná. “Não tem nada certo. Tem mais alguns clubes. Pode acontecer, mas não tem ainda”, disse Juan Martinez, para a rádio Transamérica.

Jean recebe R$ 13 mil mensais no Paraná Clube. A diretoria ofereceu R$ 26 mil mensais para renovar contrato. O jogador não aceitou essa proposta.

Revelado nas categorias de base do Paraná, o jogador foi promovido ao time profissional em 2014. Jean soma 78 jogos pelo clube (69 como titular) e 5 gols.

Sem Jean, o técnico Marcelo Martelotte ficará com os seguintes volantes no elenco: Anderson Uchôa, Claudevan, Lucas Otávio e Zé Victor. O zagueiro Leandro Silva também atua improvisado como volante, quando necessário.

Desde o início do ano, 13 jogadores já deixaram o Paraná: os zagueiros Luiz Felipe e Demerson; os laterais Dick, Nei, Elson e Elivelton, os volantes Basso e Leandro Vilela, os meias Eliton e Marcelinho e os atacantes Robert, Toni e Lucas Pará.