A febre gerada pelo lançamento do jogo de realidade aumentada Pokémon Go vem trazendo reflexos positivos para os comerciantes de Curitiba. É que com o lançamento do game, abriu-se também a corrida por produtos ligados à série japonesa, desde camisetas e moletons até canecas e chaveiros.

Na Capital, um dos estabelecimentos que tem lucrado com a novidade e sua consequente febre é a Sun & Moon Personalizações, que vende desde canetas aaté bonés e roupas para bebê com estampas da série. A produção, conta a empresária Camila Vieira Corrêa Pereira, começou antes mesmo do lançamento do jogo. Hoje, são feitos pelo menos 60 pedidos relacionadas ao Pokémon por semana.

Um pouco antes do jogo ser lançado no Brasil as pessoas começaram a querer muito. Até os adultos que eram da era do Pokémon estava procurando, conta Camila. (A procura) ainda contionua em alta. Na semana do lançamentos tivemos uma venda muito grande e agora deu uma estabilizada, mas continua forte. Temos no mínimo 60 pedidos por semana, complementa, apontando ainda que os personagens com mais saída são o Ash, o Pikachu e o Squirtle.

Até mesmo quem ainda não lucrou tanto com a novidade espera bons resultados daqui para frente, especialmente com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Este é o caso da Arte do Rock, localizada no Shopping Total.

Está tendo procura, mas abaixo do que esperávamos. Creio que ainda vai aparecer a demanda, o pessoal está empolgado com o jogo e quem é mais jovem espera a oportunidade para pedir o presente. Sem contar que com a crise o pessoal tem segurado. Até pedi mais camisetas dos times (do Pokémon Go) pensando já mais além, explica Cristiane Regina Oliveira Cruz, proprietária da Arte do Rock.

E-commerce

Já o e-commerce vê o jogo uma bela oportunidade. Exemplo disso é o e-commerce geek Comic Store (www.comicstore.com.br), do empresário Alex Castro. O site, que vende camisetas, presentes criativos, almofadas, chaveiros e tudo relacionado ao tema, têm recebido pedidos de todo o Brasil. Só neste mês de agosto, 40% das vendas estão relacionadas a produtos Pokémon. 

O jogo com certeza deu um boom nos negócios. Produzimos camisetas personalizadas e elas são as que mais vendem, mas a procura por canecas também tem boa saída, conta Alex, que está feliz com a chegada do app no Brasil e já recebeu até pedidos de lojas físicas querendo revender seus produtos.